Início Norte de Minas Polícia Civil prende suspeito de matar irmão no município de Berizal, no...

Polícia Civil prende suspeito de matar irmão no município de Berizal, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Taiobeiras, realizou no último domingo (24), o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um suspeito, de 32 anos, em virtude da prática de crime de homicídio em desfavor do próprio irmão, de 18. O suspeito desferiu uma facada que atingiu a região do pescoço da vítima, fato ocorrido na comunidade de Serra, zona rural do município de Berizal.

Sobre as circunstâncias do crime, a PCMG apurou que o investigado era pessoa responsável por todos os irmãos, visto que sua mãe teria falecido e que o seu pai é alcoólatra. No entanto, o suspeito sempre demonstrou ser pessoa agressiva e violenta, existindo desentendimento anterior entre o investigado e a vítima.

“No dia dos fatos, o jovem, que alegou estar com fome, se dirigiu até à casa de uma testemunha, e lá teria solicitado autorização para assar uma carne. Pouco tempo depois, compareceu no local o indiciado, que sem nada dizer, foi até a vítima e desferiu uma facada no seu pescoço, de surpresa, não tendo a vítima nenhuma chance para se defender, saindo em seguida”, informou a PCMG.

Após os fatos, o suspeito fugiu e não foi mais visto. Antes, gritando pela rua, disse que se alguém testemunhasse ele voltaria e mataria o delator também. O corpo do jovem 18 anos foi encaminhado para necrópsia na cidade de Montes Claros. Foram ouvidas as testemunhas presentes no local. O crime gerou revolta nos moradores da comunidade e clamor público por Justiça, visto que foi praticado num ato de covardia.

Instaurado o inquérito policial e colhidas todas essas informações, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente concedida pela Justiça. Dessa forma, com auxílio da Polícia Militar, após intenso rastreamento, foi realizado o cumprimento do respectivo mandado. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. Se condenado, poderá receber pena de até 30 anos de reclusão.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS