Polícia Civil prende suspeito de matar irmão no município de Berizal, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Taiobeiras, realizou no último domingo (24), o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um suspeito, de 32 anos, em virtude da prática de crime de homicídio em desfavor do próprio irmão, de 18. O suspeito desferiu uma facada que atingiu a região do pescoço da vítima, fato ocorrido na comunidade de Serra, zona rural do município de Berizal.

Sobre as circunstâncias do crime, a PCMG apurou que o investigado era pessoa responsável por todos os irmãos, visto que sua mãe teria falecido e que o seu pai é alcoólatra. No entanto, o suspeito sempre demonstrou ser pessoa agressiva e violenta, existindo desentendimento anterior entre o investigado e a vítima.

“No dia dos fatos, o jovem, que alegou estar com fome, se dirigiu até à casa de uma testemunha, e lá teria solicitado autorização para assar uma carne. Pouco tempo depois, compareceu no local o indiciado, que sem nada dizer, foi até a vítima e desferiu uma facada no seu pescoço, de surpresa, não tendo a vítima nenhuma chance para se defender, saindo em seguida”, informou a PCMG.

Após os fatos, o suspeito fugiu e não foi mais visto. Antes, gritando pela rua, disse que se alguém testemunhasse ele voltaria e mataria o delator também. O corpo do jovem 18 anos foi encaminhado para necrópsia na cidade de Montes Claros. Foram ouvidas as testemunhas presentes no local. O crime gerou revolta nos moradores da comunidade e clamor público por Justiça, visto que foi praticado num ato de covardia.

Instaurado o inquérito policial e colhidas todas essas informações, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente concedida pela Justiça. Dessa forma, com auxílio da Polícia Militar, após intenso rastreamento, foi realizado o cumprimento do respectivo mandado. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. Se condenado, poderá receber pena de até 30 anos de reclusão.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui