A equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Caratinga apreendeu um veículo que teria sido utilizado no atentado contra o presidente da Câmara Municipal de Ubaporanga. O crime ocorreu no dia 20 de maio.
Na ocasião, segundo a PCMG, o carro da vítima teria sido atingido por outro veículo conduzido pelo prefeito daquela cidade, Gilmar de Assis Rodrigues, que também teria disparado com arma de fogo contra o automóvel do parlamentar. Toda a ação foi registrada por circuitos de vigilância de comércios que estão sendo analisados pelos investigadores.
A PCMG conseguiu apreender como prova, ainda, duas cápsulas de munição calibre 9 mm. No veículo apreendido, a perícia constatou danos na grade dianteira e marca no capô compatível com disparo de arma de fogo, cuja trajetória aponta disparo efetuado da janela anterior do lado do motorista.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e concluirá as investigações apontando a autoria, materialidade e motivação do crime no prazo legal.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.