Governo de Minas empossa 112 escrivães

0

Após serem nomeados pelo Governo de Minas Gerais em setembro deste ano, 112 aprovados no concurso de escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomaram posse, nesta segunda-feira (7/10), durante solenidade realizada na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Eles serão designados para o preenchimento de vagas em todo o estado. Ao todo, cerca de 35 mil candidatos disputaram as vagas, que serão ocupadas por profissionais de diversas áreas.

Na oportunidade, a diretora da Acadepol, Cinara Liberal, explicou aos novos profissionais como será o curso de formação, iniciado nesta segunda-feira. “Hoje, os alunos da Acadepol terão uma sensibilização e, durante o tempo de formação, as aulas terão duração das 8h às 18h. A previsão é de que o curso termine no final de janeiro e, até lá, esperamos que todos estejam preparados para desempenharem as funções que competem aos escrivães”, disse a delegada-geral, que também ressaltou a importância da capacitação contínua para o desempenho das atividades.

Também presente na estreia dos aprovados, o inspetor-geral de Escrivães, Adailson Gilberto de Oliveira, pontuou o esforço do Governo do Estado para convocar mais profissionais para a corporação. “A reposição desses servidores no quadro da Polícia Civil vai melhorar a força de trabalho da nossa instituição. O cenário está favorável graças aos esforços conjuntos”, afirmou Adailson. 

Foto: Divulgação / PCMG

Otimismo

A nova empossada, Ana Carolina Campos, de 28 anos, é formada em Direito e revela a expectativa para o novo desafio. “Espero que possamos aprender e estejamos preparados para a missão que se inicia”, disse .

Para Fernanda Freire Ferreira, 27, formada em Pedagogia, esse curso é a realização de um sonho. “É muito bom saber que, em meio a 35 mil pessoas, conseguimos ficar entre os aprovados. Estamos muito felizes e as expectativas são as melhores possíveis”, destacou.

Marcus Vinicius de Oliveira, 34, formado em Segurança Pública, também está bastante otimista com a nova profissão. “Já tenho experiência na área policial, mas agora está melhor, visto que estou no meu estado. A renovação que a Polícia Civil de Minas Gerais está tendo é um grande passo para a evolução da nossa carreira”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui