Mais uma criança e professora morrem após ataque em creche de Janaúba

1

Mais uma criança e uma professora vítimas do vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, não resistiram aos graves ferimentos e faleceram na noite desta quinta-feira (05/10/2017). Elas estavam no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no Bairro Rio Novo, em Janaúba, quando o autor ateou fogo no próprio corpo e nelas.

Conforme informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Renan Nicolas dos Santos Silva, de 4 anos, estava com cerca de 90% do corpo queimado e morreu caminho do Aeroporto de Montes Claros, de onde seria levado para Belo Horizonte.

Já Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4 anos, que estava com aproximadamente 80% do corpo queimado, não morreu, conforme divulgado anteriormente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, houve um erro de avaliação médica da menina, que estava com parada cardíaca e foi reanimada após manobras.

Na noite desta quinta, também foi confirmada a morte da professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos. A informação do óbito foi divulgada pela direção do hospital onde a vítima estava internada com cerca de 90% do corpo queimado. A educadora ajudou a salvar várias crianças da ação criminosa do vigia, conforme informou os bombeiros.

Outras quatro crianças, todas de quatro anos, morreram dentro da creche. A Polícia Civil de Minas Gerais informou através de nota que os corpos de Ana Clara Ferreira Silva, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Juan Pablo Cruz dos Santos e Juan Miguel Soares Silva, já foram necropsiados e liberados.

O ataque também deixou vários feridos. Segundo o Corpo de, 21 crianças e três adultos continuam internados em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. Algumas vítimas estão em estado grave.

A professora Heley Abreu morreu em hospital (Foto: Reprodução/Facebook)

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais:

“Em atendimento à tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, no Norte do Estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foram necropsiados e liberados os corpos de quatro crianças e um adulto. As crianças são: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz David Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva e Ana Clara Ferreira Silva, todas de 4 anos, além do autor do crime, Damião Soares dos Santos. Segundo as investigações, o crime foi premeditado e, através de diligências, foram encontrados na residência do autor galões com combustível. Também foi apurado que Damião marcou simbolicamente a data, pois há três anos seu pai faleceu. Ele também disse à família, na última terça-feira (3), que daria um presente a todos, se matando em breve. As investigações também apuraram que ele tinha problemas mentais e era obcecado por crianças. Além de todo o trabalho de inteligência e perícia realizado para apurar a premeditação do crime, o helicóptero da PCMG está à disposição para atendimento às vítimas. O Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, foi para a cidade de Janaúba, junto com o Governador, e acompanhou as investigações e os serviços da PCMG.”

Damião Soares ateou fogo no corpo e abraçou crianças (Foto: Reprodução/Facebook)

Notícias relacionadas

Homem ateia fogo em creche e mata crianças em Janaúba, no Norte de Minas

Fernando Pimentel vai a Janaúba e Michel Temer lamenta tragédia com crianças

Prefeitura de Janaúba decreta luto oficial de sete dias após tragédia com crianças

Morre vigia que ateou fogo em creche e matou crianças em Janaúba

Governo de Minas decreta luto oficial de três dias após tragédia com crianças em Janaúba

Deputados prestam solidariedade a vítimas de Janaúba

Ministério Público designa promotores de Justiça para acompanhar caso de incêndio criminoso em creche de Janaúba

IML divulga nomes das quatro crianças mortas em creche de Janaúba

Vigia premeditou ataque à creche e trancou portas antes de atear fogo, diz polícia


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui