Homem ateia fogo em creche e mata crianças em Janaúba, no Norte de Minas

6

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche de Janaúba, região Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (05/10/2017). As informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros dão conta de que um guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no Bairro Rio Novo, ateou fogo em atendidos pela unidade educacional, em funcionários e em seu próprio corpo. O agressor foi socorrido em estado grave e morreu em um hospital local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para atendimento às vítimas. Segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Janaúba, cerca de quarenta pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de saúde, sendo que 25 foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em choque, foram libradas.

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre quatro e cinco anos. Todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Também há funcionários da creche entre os feridos.

O agressor foi identificado como Damião Soares dos Santos, 50 anos. De acordo com a Prefeitura de Janaúba, Ele era funcionário efetivo desde 2008. Damião ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, ele foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo ex-funcionário.

A prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.

VÍDEOS

Imagens registradas por moradores mostram a movimentação durante socorro às vítimas. Confira os vídeos:





NOTA DA PREFEITURA

“É com muita dor nos nossos corações que emitimos essa nota. O Município de Janaúba decretou 07(sete) dias de Luto Oficial em solidariedade à todas as famílias envolvidas no triste acontecimento dessa manhã. Toda a Administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A Administração Municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos. Foram mobilizados todos os hospitais, equipes de saúde, Prefeituras da região da Serra Geral e de outros Municípios, Policia Militar, Civil e equipes do Governo de Minas Gerais. Estamos tomando todas as medidas que nos cabem para prestar o melhor atendimento às vítimas e tentar atenuar as consequências do lastimável evento”, assina a nota o Prefeito Municipal Carlos Isaildon Mendes.

Notícias relacionadas

Homem ateia fogo em creche e mata crianças em Janaúba, no Norte de Minas

Fernando Pimentel vai a Janaúba e Michel Temer lamenta tragédia com crianças

Prefeitura de Janaúba decreta luto oficial de sete dias após tragédia com crianças

Morre vigia que ateou fogo em creche e matou crianças em Janaúba

Governo de Minas decreta luto oficial de três dias após tragédia com crianças em Janaúba

Deputados prestam solidariedade a vítimas de Janaúba

Ministério Público designa promotores de Justiça para acompanhar caso de incêndio criminoso em creche de Janaúba

IML divulga nomes das quatro crianças mortas em creche de Janaúba


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e Prefeitura de Janaúba)

6 COMENTÁRIOS

    • GOVERNO TROCISTA.
      GOVERNO LESADOR.
      CRIMINOSOS. TERRORISTAS.
      CRIME LESA DIVINDADE. CRIME LESA HUMANIDADE. CRIME LESADORES DOS COFRES PÚBLICOS.

      CANALHAS!
      CRIMINOSOS CONTRA A HUMANIDADE.
      OPRESSOR.
      O OPRESSOR NÃO SERIA TÃO FORTE SE NÃO TIVESSE CÚMPLICES ENTRE OS PRÓPRIOS OPRIMIDOS.DESGRAÇADOS. DEMONÍACOS. INSULTADOR DA MENTE DIVINA.

      UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO DEPENDE DA HONESTIDADE DO SEU POVO.

      ¨¨¨¨¨
      AS FAMILIAS NO LUTO, ENVIO MINHAS PRECES.
      MUITO TRISTE.

      NOSSAS CRIANÇAS MERECEM RESPEITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui