Governo de Minas decreta luto oficial de três dias após tragédia com crianças em Janaúba

0

O governador Fernando Pimentel decretou luto oficial de três dias no estado em razão da tragédia ocorrida nesta quinta-feira (5/10/2017) no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O governador já está na cidade, onde acompanha os trabalhos dos socorristas.

Todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – estão mobilizadas, desde a manhã de hoje, nas operações de resgate e salvamento. Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos.

Apoio às famílias

O governo de Minas informa que a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão prestando toda a atenção necessária às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Janaúba.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, e a presidente do Servas, Carolina Pimentel, estão em Janaúba para viabilizar o apoio necessário. As ações assistenciais do Governo do Estado incluem o transporte dos familiares das vítimas a Montes Claros e Belo Horizonte – onde os feridos estão internados – e a estadia nessas cidades, se necessário.

Medidas adotadas pela SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que, assim que tomou ciência da tragédia em Janaúba, mobilizou, seguindo determinação do governador, todas as equipes do SAMU da região Macro Norte, aeronaves de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) tripuladas com equipe médica e de socorristas. Além disso, todos os equipamentos e insumos necessários foram disponibilizados a fim de prestar o devido atendimento às vítimas. Também foi articulada a oferta de leitos de UTI em Montes Claros e Belo Horizonte para assistência às vítimas de queimaduras.

O Governo do Estado de Minas Gerais continua se mobilizando para que nenhuma vítima fique desassistida e disponibilizando todos os insumos necessários para os hospitais que estão recebendo os pacientes.

Prefeitura de Janaúba

A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia. “É com muita dor nos nossos corações que emitimos essa nota. O Município de Janaúba decretou 07(sete) dias de Luto Oficial em solidariedade à todas as famílias envolvidas no triste acontecimento dessa manhã. Toda a Administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A Administração Municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos. Foram mobilizados todos os hospitais, equipes de saúde, Prefeituras da região da Serra Geral e de outros Municípios, Policia Militar, Civil e equipes do Governo de Minas Gerais. Estamos tomando todas as medidas que nos cabem para prestar o melhor atendimento às vítimas e tentar atenuar as consequências do lastimável evento”, assina a nota o Prefeito Municipal Carlos Isaildon Mendes.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui