Deslizamento de terra mata três pessoas em distrito de Mutum, no Vale do Rio Doce

0

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, na zona rural de Mutum, no Vale do Rio Doce. Belarino Costa, de 50 anos, Romario Garcia, de 25, e Micael Custódio da Silva Filho, de apenas quatro anos, estavam em um imóvel no córrego Novo Horizonte, próximo ao distrito de Imbiruçu, quando foram soterrados. Ivanilson Martins da Silva, de 18 anos, Eneias Garcia, de 19, Renato Garcia, de 29, e Anilton José Filho, de 36, foram socorridos com vida e estão fora de perigo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de uma hora da madrugada, aconteceu um deslizamento que atingiu a casa de Renato Garcia. O homem e a família deixaram o local e se abrigaram na casa de Belarino Garcia. Pela manhã, as vítimas retornaram ao imóvel para retirar pertences e móveis, quando foram surpreendidos por outra queda de barranco, de maior proporção do que o anterior.

Conforme a PM, o grande volume de terra soterrou toda a casa com as vítimas dentro. Uma testemunha, não identificada, pediu ajuda e populares se deslocaram para o local e resgataram as sete pessoas, sendo que três delas já estavam sem sinais vitais.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ibatiba e Brejetuba, no Espírito Santo. O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e para socorrer as vítimas, foi necessário o uso de um trator para puxar uma caminhonete, que desceu até próximo da casa.

Acompanhada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Mutum deslocou sentido ao local do deslizamento, contudo, pelas diversas vias que se tentou chegar, não foi possível transpor o lamaçal causado pelos desmoronamentos de barreiras.

Casa foi atingida por deslizamentos de terra nesta quinta (Foto: Defesa Civil de Mutum)

Mutum em alerta

Por causa da forte chuva na região, a cidade de Mutum está em alerta. Segundo o coordenador da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), César Tomé, além do distrito de Imbiruçu, a zona rural de Distrito Central também sofre com os danos causados pela chuva.

Em Mutum, o risco de inundação e alagamentos é constante devido à cheia dos rios Manuel e o que dá nome a cidade. “Estamos monitorando o rio. Mas a previsão é que a situação piore e muito devido à constante chuva”, reforça.

Pelo menos dez famílias estão desalojadas. Segundo a administração municipal, elas foram encaminhadas para casa de parentes.

Distritos de Mutum registram alagamentos (Foto: Reprodução/O Tempo)

Distritos de Mutum registram alagamentos (Foto: Reprodução/O Tempo)

Distritos de Mutum registram alagamentos (Foto: Reprodução/O Tempo)

(Fonte: Aconteceu no Vale e Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui