A Polícia Civil de Unaí apresentou na manhã desta terça-feira (22/11/2016) um jovem, de 19 anos, apontado como o autor do assassinato de um professor de dança, de 26 anos, na cidade. O crime foi cometido, segundo a PC, na madrugada do dia 20 deste mês, no Bairro Floresta.
O professor foi encontrado com um corte no pescoço e foi socorrido a um hospital da cidade, mas faleceu momentos depois. Durante a ocorrência investigadores descobriram que a vítima teria entrado em contato com o jovem no mesmo dia do crime e “posteriormente se encontrado com o jovem no local do crime”.
Policiais iniciaram rastreamento e localizaram o rapaz na casa de um cunhado. Ele tentou fugir, mas foi preso em seguida e confessou ser o autor do homicídio do professor. Para a Polícia Civil, durante o depoimento, o preso afirmou ter comprado cocaína juntamente com o professor para que eles consumissem juntos, mas o professor não teria arcado com o valor destinado a pagar a droga. O autor afirmou ainda que o professor passou a intimidá-lo após insistentes cobranças do valor, afirma a PC.
Ainda durante o depoimento, o autor afirmou que após ser ameaçado, ele foi até sua residência e pegou uma faca e retornou ao encontro com a vítima, onde cometeu o crime. A Polícia Civil afirma que diante da apuração, o autor deverá ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena para este tipo de crime varia entre 12 e 30 anos de reclusão.
Preso foi apresentado na manhã desta terça-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Fonte: G1 Grande Minas)