Médica que comentou polêmica da ‘peleumonia’ sofre ataques racistas nas redes sociais

1

A mineira Júlia Rocha – que respondeu ao deboche de um médico após ele zombar de um paciente no interior de São Paulo e afirmou que existe ‘peleumonia’ – viu seu post render milhares de curtidas, comentários, mas também ataques racistas. Na noite deste domingo (31/7), a médica desabafou em uma nova publicação em seu perfil pessoal e disse estar em ‘estado de choque’. Em um post acompanhado de prints com ataques racistas, ela disse que não falaria nada, mas como vai ser mãe de “uma criança preta muito amada”, não poderia ficar calada.

A médica e cantora, que também participou do The Voice, explicou que o post em resposta ao médico paulista, que até a noite deste domingo tinha 147 mil curtidas e 67,4 mil compartilhamentos, era referência à forma como os pacientes contam suas dores. “Não citei nomes, não julguei. Apenas dei testemunho de como nós, médicos de família e comunidade tratamos nossos pacientes. Agora a noite, recebi a ligação de uma prima me dizendo que um homem do Sul havia postado ofensas racistas contra mim. Meu coração chega a doer só de pensar que esse é o mundo que minha filha ou meu filho viverá. Estou em choque.”

Médica mineira Júlia Rocha (Foto: Reprodução/Facebook)

Na última sexta, Júlia publicou no Facebook uma resposta ao médico Guilherme Capel, que zombou da forma como os pacientes falam. “Existe peleumonia. Eu mesma já vi várias. Incrusive com febre interna que o termômetro não mostra”.

Em um dos comentários divulgados pela médica, uma mulher diz “Com vergonha da cor, essa tribufu oxigena a juba para parecer menos negra. Típico de esquerdista e mal amada”. Outro homem diz: “Muito top esse cabelo ecológico, deve ter até mico leão dourado”.

O post também é acompanhado de ataques políticos. “Essa ‘entidade’ da foto se apresenta ao mesmo tempo como médica especialista em medicina da família e comunidade, preceptora de residentes e cantora e continua “foi ela quem atacou o guri que fez a postagem sobre “PELEUMONIA” e perdeu o emprego na Santa Casa… Conheço o tipo… Esse é o tipo de gente que sai escrevendo que “agora é a vez da senzala” e “a casa grande não admite”. Essa aberração NÃO é medica, nem preceptora, nem cantora, nem p.. nenhuma – é bandida petista!”

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Carolina Mansur)

1 COMENTÁRIO

  1. NOSSO APOIO, DOUTORA JÚLIA ROCHA.
    ¨¨
    O Brasil, depois de décadas descendo a ladeira, no plano físico, vimos o quanto deixaram, alguns, de alimentar o espírito, emagreceram espiritualmente.
    __” Devemos educar o espírito “.
    A Cultura espiritual aumenta os sentimentos de DIGNIDADE e de independência. Há homens que serão tolos se alimentarem desejos pelos privilégios, promoção, lucro, ou pela honra imerecida, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.
    Conturba. A Mentira ( pt) não apenas magoa mas, retorna ao seu autor encaminhando-o ao fracasso real como fruto da sua semeadura.
    De tanto ouvir mentiras e falsas promessas, nossos corpos sentem, onde quer que estejam, contra ou a favor de nossa vontade os reflexos daqueles que agem de má fé. O olho, ele não pode escolher o que vê; nós não podemos escolher o que ouvimos.
    ¨¨” Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”
    ¨¨

    PT pensou mudar a nação brasileira, mas regrediu seus valores com a humanidade, mas não teve a coragem de mudar cada um a si mesmo.
    ¨¨
    Que os bons ventos derramem toda boa sorte de bênçãos sobre você, hoje e em todas as manhãs.
    (proverbio chinês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui