Polícia Civil de Governador Valadares prende três suspeitos de estelionato

0

Três homens foram presos pela Polícia Civil (PC), na tarde desta quinta-feira (21), suspeitos de estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A primeira prisão foi de um homem de 32 anos, que sacava R$ 45 mil em uma agência bancária da cidade.

Segundo a delegada Juliana Fiúza, a PC foi acionada pela inspetoria do banco informando que estava previsto para o dia de hoje um saque no valor citado, mas as circunstâncias da operação levantaram suspeitas de fraude. Isso porque a conta em questão estava há vários meses em saldo devedor, e o dinheiro que seria sacada surgiu sem explicação da origem dele. Ainda de acordo com a delegada, é possível que hackers tenham movimentado a quantia investigada.

“No momento em que ele ia receber o dinheiro, nossos investigadores o prenderam. Ele confessou que suspeitava que a transação fosse errada, mas iria receber mil reais para sacar esse valor. Ele disse que estava precisando de dinheiro, por isso tinha aceitado”, informou a delegada.

Apesar de saber que há a participação de mais pessoas no esquema, o suspeito não soube informar para quem seria entregue o dinheiro. Após a prisão em flagrante do suspeito, os investigadores retornaram à porta do banco para tentar identificar os possíveis comparsas do homem.

Na porta da agência bancária, os policiais civis reconheceram um senhor de idade que já foi preso por estelionato em outras ocasiões. Ao ser abordado, ele não soube informar porque estava naquele local. Com ele foi encontrado uma cópia de registro de identidade que, apesar de conter a foto do suspeito, estava com o nome de outra pessoa. Por esse motivo, o idoso também foi preso em flagrante.

Junto a ele estava um outro homem, contra quem os policiais descobriram haver um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Com este suspeito ainda foi encontrado um documento de veículo possivelmente adulterado, além de uma máquina para plastificar documentos e plásticos para a operação.

Os outros dois suspeitos também foram encaminhados à Delegacia Civil de Governador Valadares, junto ao material apreendido com os dois. A PC agora vai investigar se o saque de R$ 45 mil estaria relacionado à presença dos outros dois suspeitos na porta do banco.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Zana Ferreira/G1)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui