Vereador deixa prisão domiciliar e vai para penitenciária em Governador Valadares

0

O vereador Cezinha Alvarenga (PRB) deixou o regime de prisão domiciliar e foi encaminhado à Penitenciária Francisco Floriano de Paula na tarde desta quinta-feira (21/7) em Governador Valadares (MG). Segundo o promotor Evandro Ventura, a transferência se deu após ter sido providenciada cela de acordo com a situação do Cezinha Alvarenga.

“Portanto a defesa do vereador entrou com o pedido de habeas corpus pedindo prisão domiciliar em razão de ele também ser advogado devidamente inscrito na OAB, cujo Estatuto prevê o direito a uma cela individual. Mas o desembargador foi muito claro no sentido que a prisão seria domiciliar até que haja uma situação em que o sistema prisional prevê, com cela individual”, explicou o promotor.

Cezinha Alvarenga foi remanejado para a prisão domiciliar na última sexta-feira (15), e desde então o Ministério Público buscou com a Penitenciária Francisco de Paula para que fosse disponibilizada uma cela individual na qual o vereador possa ser instalado. Com a resposta positiva, o MP pediu à justiça o retorno dele ao sistema penitenciário, o que ocorreu nesta quinta-feira.

Até o momento, permanecem na cadeia cinco dos sete vereadores presos na 3ª fase da Operação Mar de Lama, que investiga uma organização criminosa instalada na Prefeitura de Governador Valadares e no Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. Segundo Evandro Ventura, os vereadores foram presos suspeitos de corrupção passiva, ou seja, recebiam dinheiro para favorecer a quadrilha investigada.

“Nós temos uma perspectiva de que ao final do processo, se forem condenados nos termos que o Ministério Público fez o requerimento e a denúncia, eles poderão pegar o regime fechado e é exatamente por isso que eles permanecem presos”, concluiu o promotor.

Cezinha Alvarenga (Foto: Site da Câmara de Governador Valadares)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais / Repórter: Zana Ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui