Universidade repudia morte de ex-aluno durante festa de formatura em Montes Claros

0

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lamentou profundamente a morte do professor André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, ex-aluno de administração da instituição, na manhã desta sexta-feira (01/07). André foi brutalmente assassinado em um local onde acontecia uma festa de formandos do curso de medicina da faculdade, na zona sul de Montes Claros, no Norte de Minas.

A faculdade emitiu uma nota em que repudia qualquer ação de violência e discriminação e também destaca a indignação de professores, servidores e pesquisadores do Departamento de Ciências da Administração com o caso. A direção da universidade se solidarizou com familiares e amigos de André, que atuava como pesquisador voltado para ocupação de espaços urbanos.

Ele foi encontrado morto em um banheiro dentro da Chácara Bugarin, local onde normalmente acontecem festas em Montes Claros. André tinha um corte profundo no pescoço causado por cacos de vidro e também teve os dois olhos perfurados por palitos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar e confessou o crime, dizendo que agiu sozinho.

Porém, ele disse que daria mais detalhes apenas na presença de um advogado. O autor afirmou apenas que houve um desentendimento entre os dois quando estavam no banheiro.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Unimontes

“A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013. Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração. A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno. A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa”.

Leia mais:

– Adolescente confessa autoria de crime durante festa de formatura em Montes Claros

André Felipe Vieira Colares é ex-aluno da Unimontes (Foto: Reprodução / Facebook)

(Fonte: Estado de Minas / Repórteres: Luiz Ribeiro e Guilherme Paranaíba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui