Furto de veículos aumenta 11% em Governador Valadares

0

Os furtos/roubos de veículos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, têm acontecido com frequência e deixa a população em alerta. De janeiro a maio deste ano, o número de ocorrências cresceu 11%, os dados são de um balanço divulgado pela Polícia Militar (PM) na quarta-feira (22/6).

As bicicletas são consideradas como o principal alvo dos criminosos. De acordo com a PM, 207 foram furtadas neste ano, o número representa um aumento de 95,28% se comparado ao mesmo período do ano de 2015. Neste ano, também foram registradas 80 ocorrências de furto a motocicletas e 54 de carros.

A incidência de crimes deixa muitos motoristas preocupados. Em março deste ano, o empresário Douglas Lima teve o carro furtado. O veículo estava estacionado na rua da casa dele no Bairro Grã Duquesa. “Tá difícil, em Valadares estão acontecendo muitos furtos”, diz. A irmã dele também teve o veículo furtado nesta semana.

Para evitar os furtos, a Polícia Militar realiza campanha de conscientização. Uma cartilha foi elaborada com os principais cuidados. Entre as dicas estão, não deixar chave reserva dentro do carro, estacionar em locais bem iluminados e não deixar objetos de valor à mostra. (G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui