Greve de policiais civis de Minas Gerais está suspensa por decisão da Justiça

0

A greve dos policiais civis de Minas Gerais está suspensa e hoje (23/6) servidores devem voltar ao trabalho. A decisão foi tomada no começo da noite desta quinta-feira pelo comando de greve em reunião no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), em cumprimento à ordem judicial do Tribunal de Justiça (TJMG).

O movimento teve início na segunda-feira última e vinha causando lentidão no recebimento de presos em flagrantes nas delegacias, bem como no atendimento administrativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG), entre outros.

Uma Assembleia Geral Extraordinária da categoria está marcada para o dia 30, às 14h, no pátio da Assembleia Legislativa, quando os servidores vão decidir se encerra a greve ou seguem como o movimento, apesar da multa de R$ 350 mil por dia, imposta pela liminar, caso o movimento continue, com funcionamento da 30% dos policiais.

Além do Sindpol, o TJMG oficiou o Sindicato dos Delegados Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), por entender que as duas instituições são organizadoras e interlocutores do movimento grevista. Na decisão judicial, com data de 22 último, o desembargador Vilas Boas intimou ainda a direção dos sindicatos a comparecerem em reunião conciliatória no dia 29 deste. Os sindicalistas disseram que foram notificados pela Justiça ontem e então decidiram pela retomada dos policiais ao trabalho.

A diretoria do Sindpol informou ainda que acionou seu departamento jurídico, e a banca de advocacia por ela representada, a fim de tomar todas as providências judiciais cabíveis para a reforma da medida cautelar nas instâncias Superiores. O objetivo é a retomada da paralisação, para pressionar o governo estadual diante da pauta de negociação. Enquanto não se reverte a decisão do TJMG, o comando de greve enviou comunicado aos servidores, no sentido de que “as atividades em todas as unidades policiais do estado devem ser retomadas imediatamente, com regularidade dos trabalhos.”

Greve foi iniciada na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Sindpol-MG)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui