Construção de novo centro de hemodiálise do HNSD aumentará em 30% o atendimento regional

0

A direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promove na próxima sexta-feira (17) solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo prédio que vai abrigar o centro de tratamento de hemodiálise. A obra, segundo o diretor operacional da instituição, Carlos Alexandre Souza, vai promover a expansão do tratamento em Itabira e região em 30% e “gerar mais conforto e saúde aos pacientes”.

O novo prédio será construído em um terreno pertencente ao próprio hospital e que está localizado em frente ao atual centro de tratamento. Além do novo espaço, os pacientes também contarão com novos equipamentos, o que possibilitará um aumento no número de beneficiados. Atualmente o HNSD realiza em média 90 sessões de hemodiálise por dia e 200 consultas por mês. Segundo Carlos Souza, a construção desse espaço atenderá a demanda crescente pelo atendimento médico, principalmente por se tratar de um centro de tratamento referência de uma microrregião.

“É uma obra que tem uma importância muito grande para os pacientes que fazem a diálise continua no hospital, porque o local atual tem mais de 20 anos de uso, um uso contínuo, de segunda a sábado, e praticamente o dia inteiro. Há uma demanda crescente para este tipo de serviço e com um prédio novo, com mais espaço e equipamentos, poderemos atender os pacientes de uma forma bem melhor”, destacou o diretor.

O prazo de conclusão da obra, adiantou, é de aproximadamente 24 meses.

Presenças – A assinatura da ordem de serviço acontece no auditório do HNSD, às 16h, e contará com a participação de autoridades locais e também dos deputados federal Lincoln Portela (PRB) e estadual Léo Portela (PRB), autores de emendas parlamentares que contribuíram para a realização da obra. A construção conta também com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais.

Segundo o membro da mesa administrativa do HNSD, Márcio Labruna, todo o processo de licitação para a realização da obra está pronto, o que possibilitará a conclusão de um projeto “trabalhado há alguns anos”.

“Essa obra tem o apoio do Governo Estadual e de alguns parlamentares, que tem nos ajudado muito. Vamos construir esse novo prédio atendendo toda a demanda da região. Vamos contar com a presença de algumas autoridades no dia 17 para darmos inicio a essas construções”, destacou ele.

Área de construção do novo centro de tratamento de hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Dores – Carlos Souza, Marcio Labruna e Nelio Jeronimo (Divulgação/Comunicação HNSD)

Carlos Souza, Marco Antônio, Marcio Labruna e Nelio Jeronimo (Divulgação/Comunicação HNSD)

Centro de tratamento de Hemodiálise atual (Divulgação/Comunicação HNSD

Prédio atual do centro de hemodiálise (Divulgação/Comunicação HNSD

(Comunicação HNSD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui