Veículo de professor desaparecido em Governador Valadares é encontrado no Espírito Santo

0

Foi encontrado em Nova Venécia (ES) o veículo do professor Nelcino Rodrigues Valentim, de 50 anos. O VW Fox 1.6, de cor prata, placa HMD-5256, estava com um homem, que foi preso pela polícia capixaba. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (14/5). Segundo uma fonte do meio policial, o suspeito ainda não teria confessado se teria relação com o desaparecimento.

Nelcino está desaparecido desde o início da madrugada do dia 29 de dezembro de 2015. Ele foi visto pela última vez ao sair de uma lanchonete da Avenida Brasil, em Governador Valadares. De acordo com relatos de familiares, o professor saiu de casa para trabalhar usando calça jeans e camisa rosa listada, em seu carro. Após sua última aula, às 22h20 de uma terça-feira, em um colégio na Rua Marechal Floriano, ele foi ao “Gauchão” e a partir daí não foi mais visto.

O desaparecimento foi amplamente divulgado nas redes sociais e em veículos de comunicação de todo Estado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Professor Nelcino está desaparecido desde dezembro de 2015 (Foto: Divulgação)

Localização do veículo

O veículo foi encontrado com Jucimarcos Camilo, de 30 anos. A Polícia Militar Rodoviária do Espírito Santo realizava patrulhamento pela rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão, quando depararam com o carro parado no acostamento.

O suspeito Jucimarcos inicialmente relatou que o combustível teria acabado e que estaria aguardando uma pessoa. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais verificaram que havia um registro de furto/roubo do automóvel em Governador Valadares.

Em parlamentação com o suspeito, este disse aos policiais que teria comprado o carro em Governador Valadares no dia 25 de dezembro de 2015. Os militares fizeram contato com a PM mineira e descobriram que o proprietário está desaparecido desde o dia 29 de dezembro do ano passado.

Jucimar foi preso e conduzido à Delegacia de Nova Venécia para demais providências.

Veículo foi apreendido no Espírito Santo (Foto: Reprodução)

Localização do professor

Desde o início da manhã, circula nas redes sociais uma informação dando conta de que um corpo com as mesmas características de Nelcino estaria em uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) do Espírito Santo, sem identificação, desde o dia 31 de dezembro de 2015. No entanto, até a publicação desta matéria, não havia nenhuma confirmação da Polícia sobre a possível localização do professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui