População de Araguari recepciona chegada da Tocha Olímpica em solo mineiro

0

Depois de quatro dias do início do revezamento, a Tocha Olímpica está em solo mineiro. A cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, recebeu a chama olímpica neste sábado (7/5) em meio a muita festa que mobilizou mais de 20 mil araguarinos em frente ao Palácio dos Ferroviários, antiga Estação da Estrada de Ferro Goiás. A festividade contou com diversas apresentações artísticas e culturais e com um público entusiasmado.

“É muita emoção que toma conta de todos os mineiros. Com muita alegria Araguari contagiou os corações de todos nós. Minas está de parabéns, Araguari está de parabéns”, destacou o secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique, que esteve presente à cerimônia.

“É uma emoção enorme. Quero agradecer a cada um de vocês. Somos a primeira cidade do Sudeste a receber a Tocha Olímpica”, ressaltou o prefeito de Araguari, Raul Belém. A cavalo, Pedro Naves Rodrigues, fundador e presidente do Clube de Cavalgada Tropeiros do Cerrado de Araguari, conduziu a Tocha Olímpica até o loca da cerimônia festiva.

Araguari é 1ª cidade mineira a receber a Tocha Olímpica (Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Envolvimento da população

Famílias inteiras, jovens, idosos e crianças prestigiaram o evento. Quem chegou cedo para acompanhar a chegada da chama olímpica a Araguari foi a pequena Maria Eduarda Oliveira, de 7 anos. “Estou muito empolgada para conhecer a Tocha. Vi fotos e ela é linda!”, exaltou.

A mãe dela, Poliana Oliveira disse que fazia questão de que a filha presenciasse o acontecimento histórico. “Trouxe minha filha, pois é um momento único, que certamente não teremos chance de acompanhar novamente”, ressaltou.

Dona Doracy Borges estava contente por ver a presença de inúmeras crianças e adolescentes no evento. “Fico muito feliz de ver tantos jovens na expectativa de receber a Tocha Olímpica. Temos que motivar a juventude de hoje a se aproximar dos esportes e de outras coisas benéficas”, enfatizou.

O mestre Joel Rodrigues Junior levou todos os alunos da equipe de taekwondo para respirar o espírito olímpico. “É um momento inesquecível para eles”, frisou. Para o jovem aluno Felipe Souza dos Reis, que luta a arte marcial faz cinco anos e é faixa azul, é um momento de muita emoção. “Estou muito feliz. Queria participar porque é um momento muito importante para minha cidade”, salientou o desportista.

Rumo a Uberlândia

De Araguari a Tocha Olímpica partiu em direção a Uberlândia, onde foi recepcionada no Sabiazinho, arena multiuso da cidade, por Karolina Cordeiro e seu filho, Pedro Cordeiro, que sofre de paralisia. Amante dos esportes, Karolina insere o filho em suas diversas atividades físicas, um exemplo de superação.

O comboio olímpico percorreu o município, que ao final do dia realiza o evento de celebração no Teatro Municipal Oscar Niemeyer.

Segundo dia do revezamento em Minas

Neste domingo (8/5), o Tour da Tocha atravessa os solos férteis, místicos e raros de Minas. O segundo dia do revezamento olímpico em solo mineiro começa em Uberaba e passa Araxá, Serra do Salitre e Patrocínio até chegar em Patos de Minas. Serão percorridos mais de 400 quilômetros pelas estradas mineiras.

Araguari é 1ª cidade mineira a receber a Tocha Olímpica (Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Araguari é 1ª cidade mineira a receber a Tocha Olímpica (Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui