O médico cardiologista Fernando Cruz Dias, de 57 anos, e o filho, Fernando Henrique Ribeiro Cruz, de 23 anos, foram executados a tiros no fim da manhã deste sábado (7/5) em Mutum, na região do Vale do Rio Doce, próximo à divisa com o Espírito Santo. A namorada do rapaz, Isabela Rodrigues, foi atingida na perna e não corre risco de morrer. O duplo homicídio ocorreu na área rural do município, no distrito de Santa Rita.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 11 horas. “Dois homens em uma moto passaram pelo carro do médico, retornaram e perguntaram se era o doutor Fernando. Ao confirmarem, sacaram as armas e atiraram várias vezes”, explicou o cabo Jean Marques, do Centro de Operações da Polícia Militar de Mutum.
O médico estava parado na fazenda de um conhecido, do lado de fora de seu veículo. Seu filho e a namorada estavam no interior do carro. Pai e filho não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. A jovem Isabela foi socorrida por pessoas que estavam na fazenda e encaminhada para um hospital. O cardiologista era de Governador Valadares e, de acordo com as primeiras informações, tinham uma propriedade rural no município Mutum.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, mas moradores da região suspeitam que o caso tenha relação com disputa por posse de terras. O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil.
O médico cardiologista Fernando Cruz Dias e o filho, Fernando Henrique Ribeiro Cruz, foram assassinados em uma fazenda no município de Mutum (Foto: Reprodução / Facebook)
(Fonte: PM / Estado de Minas)