Agente penitenciário é preso suspeito de matar universitário durante festa em Montes Claros

0

Foi preso na noite desse sábado (16/4) o agente penitenciário Luís Fernando Ferreira Aquino, apontado como autor da morte do estudante de direito Vinicius Afonso Silva Cordeiro, de 23 anos, assassinado durante uma festa numa casa de shows em Montes Claros, no Norte de Minas. Outras três pessoas foram baleadas, durante a confusão. Luís foi detido em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Coração de Jesus, na mesma região, a 75 quilômetros de Montes Claros. O carro do agente penitenciário – uma caminhonete Nissan Frontier – também foi apreendido.

Segundo a PM de Coração de Jesus, os policiais civis de Montes Claros que apuravam o caso receberam informações que um dos prováveis destinos de fuga do agente penitenciário seria a cidade de Coração de Jesus. As primeiras informações era que o autor estaria se escondendo em uma fazenda no povoado de São Geraldo.

Os militares, que conheciam bem o local, fizeram buscas junto aos policiais civis e encontraram Luís Fernando dormindo dentro da caminhonete. Durante a prisão, o autor se manteve calado. Questionado sobre a arma utilizada no dia do crime, ele somente informou que foi contido por pessoas na festa e que a arma teria se perdido.

O criminoso trabalhava como agente penitenciário do presídio Alvorada, em Montes Claros. Após a prisão, já na manhã deste domingo (17), ele foi encaminhado ao presídio regional de Montes Claros. A expectativa é que ele siga para uma unidade prisional em Belo Horizonte.

Agente penitenciário foi preso em Coração de Jesus (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O crime

O crime foi cometido durante a madrugada do sábado durante o show da dupla sertaneja Sérgio & Rodrigo. Os tiros provocaram pânico entre os frequentadores da casa de show chamada Empório da Serra, no Bairro Ibituruna, que estava lotada. Segundo a polícia, Luís Fernando usou uma pistola calibre 380 para atirar contra as vítimas, depois de uma discussão por causa de uma garrafa de bebida alcoólica.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Vinícius estava em uma mesa em companhia de mais duas pessoas, quando o agente penitenciário chegou e pegou uma garrafa de vodca sem pedir permissão. Foi iniciada uma confusão e o policial civil Edson Ferreira Costa, de 38 anos, tentou interferir na situação.

Na confusão, o agente sacou uma pistola e começou a atirar. O estudante Vinícius foi atendido depois de ser atingido por cinco tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada em um hospital de Montes Claros. O policial civil foi baleado na bacia e no joelho direito.

Já Tarcísio Martins Silva, de 30 anos, foi atingido no braço direito e Vitor Almeida Vieira, de 21, baleado na mão esquerda. A estudante Ana Caroliny Miranda Pinho, de 21, teve ferimentos leves.

O que diz a Seds?

Após o crime, o agente penitenciário fugiu e ainda não foi localizado. A Secretária de Estado de Defesa Social informou que nenhum agente tem autorização para usar a arma disponibilizada pelo órgão fora do horário e local de trabalho. Ainda segundo a Seds, ele estaria usando uma arma particular.

O órgão esclareceu que vai acompanhar o caso e assim que o agente se apresentar no presídio Alvorada, onde ele trabalha, será instaurada uma investigação administrativa.

Agente penitenciário foi preso em Coração de Jesus (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Agente penitenciário foi preso em Coração de Jesus (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

(Fonte: Estado de Minas / G1 Grande Minas / Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui