Coelho derruba a Raposa e abre vantagem na disputa por vaga na final do Campeonato Mineiro

0

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou às semifinais ainda invicto. Porém, a boa campanha ficou sob ameaça neste sábado (16/4). No Independência, o América aproveitou o mando de campo e venceu o primeiro jogo do confronto por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel. Com o triunfo, Coelho pode até perder a segunda partida, no próximo domingo, no Mineirão, para chegar à final.

Embora tenha fechado todos os treinamentos desta semana, Deivid não surpreendeu na escalação. O Cruzeiro entrou em campo com três volantes e Mayke na lateral direita, uma vez que Fabiano não treinou nos dois dias que antecederam a partida. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Willian voltou aos treinos nessa semana, mas nem sequer ficou no banco de reservas.

Do lado do América, Givanildo Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, mas com a improvisação do volante Leandro Guerreiro ao lado de Sueliton e Adalberto. Artilheiro do Coelho, Osman foi vetado pelo departamento médico, enquanto Borges, reforço para a reta final do Campeonato Mineiro, ficou como opção para o decorrer da partida.

Num primeiro tempo com muitas faltas cometidas, principalmente do América, foram poucas as chances de gol. O Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas de forma irregular. Após De Arrascaeta cobrar falta para a área, Rafael Silva cabeceou no canto, mas foi marcado impedimento.

Com domínio da posse de bola, o time celeste não conseguiu criar chances para abrir o placar e viu o rival sair à frente já nos últimos minutos do primeiro tempo. Tiago Luís cobrou falta para a área, Sueliton desviou de cabeça e Adalberto aproveitou a indecisão do volante Ariel Cabral para completar para as redes: 1 a 0.

Zagueiro Adalberto abriu o placar no primeiro tempo (Foto: Ramon Lisboa / EM / D.A. Press)

Para a etapa final, Deivid optou por colocar o Cruzeiro com formação mais ofensiva e substituiu o volante Ariel Cabral pelo meia-atacante Elber. E logo aos 3 minutos, o camisa 23 recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora.

O América também esteve perto de marcar nos primeiros minutos. Primeiro, Rafael Bastos bateu cruzado, Fábio espalmou e ainda salvou no rebote de Bryan. Na sequência, Tiago Luís acertou o travessão.

Em desvantagem, o Cruzeiro tentou impor pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária. O América, por sua vez, aproveitou contra-ataques para marcar o segundo gol. Pablo avançou pela direita e cruzou para Victor Rangel finalizar: 2 a 0.

A vitória coloca o América em vantagem para a partida de volta, no Mineirão. No entanto, as duas equipes estrearão na Copa do Brasil antes de se reencontrarem. Na quarta-feira, o Coelho enfrentará o Red Bull Brasil, em Campinas. Já a Raposa terá duelo com o Campinense, em Campina Grande-PB.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui