Professor é preso em Comercinho suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas

2

Um professor da cidade de Governador Valadares, na região do Rio Doce, no interior de Minas, apontado como integrante de uma quadrilha de roubo de carga, foi preso na manhã desta quarta-feira (24/02) no município Comercinho, no Vale do Jequitinhonha. Ao todo, em um ano, o material roubado pelo grupo chegou a ser avaliado em R$ 500 milhões.

A prisão do suspeito Alexsandro Costa ocorreu durante a operação “Ratos da Pista”, desencadeada pela Polícia Civil, após as investigações que duraram mais de um ano.

Policiais foram até a casa do professor em Governador Valadares, mas ele não estava mais lá. Depois de denúncia anônima, a Polícia Civil chegou a um imóvel na cidade de Comercinho, onde ele estava escondido.

“As apurações começaram em novembro de 2014, quando o grupo roubou uma fábrica de cerâmica. Durante as investigações, percebemos que 95% dos crimes praticados pela quadrilha se refere a roubo de cargas e o restante se refere a assaltos a residências e a comércios”, explicou o delegado José Eduardo dos Santos.

Material apreendido durante operação – Foto: Divulgação / PCMG

Ação dos bandidos

Após o início da investigação, a polícia constatou que os mesmos suspeitos que assaltaram a fábrica de cerâmica eram os responsáveis por diversos roubos de carga ocorridos na BR-251, no Norte de Minas.

“Eles agiam sempre da mesma forma. Uns abordavam o caminhoneiro, enquanto outros estavam a bordo de outro caminhão para realizar o transbordo. A vítima era amarrada e seguia com os suspeitos até um ponto afastado da rodovia. Depois, era solta na estrada”, contou o delegado.

O trecho da rodovia que passa pela cidade de Salinas foi a escolhida por se tratar de um ponto deserto, sem posto de policiamento, e de fácil acesso a estradas de terra.

Operação

Na última segunda (22), os outros integrantes da quadrilha foram detidos. Ao todos, foram cumpridos quatro mandados de prisão e três criminoso foram detidos em flagrante.

Policiais civis também cumpriram 20 mandados de busca e apreensão. “Entre os materiais recuperados estão, remédios, alimentos, cosméticos e material de construção. É claro que o que recuperamos não chega nem a um terço do que foi levado pelo grupo”, explicou o delegado.

Criminosos

A polícia constatou que os integrantes da quadrilha eram todos de classe média. “Eles tinham uma condição boa. Todos são de nível médio para alto. Não levantavam suspeita da população”, lembrou José Eduardo.

Além disso, a quadrilha era bem organizada. “Eles começaram a se especializar. Grande parte dos produtos roubados levados para galpões da organização na cidade”, relatou o delegado.

Detidos

Todos os presos estão detidos na cadeia pública de Salinas, onde permanecerão a disposição da Justiça. Os integrantes da quadrilha irão responder por cárcere privado, formação de quadrilha e roubo qualificado.

Professor de Valadares preso durante operação – Foto: Divulgação / PCMG

(Fonte: O Tempo / Repórter: Camila Kifer)

2 COMENTÁRIOS

  1. Alexssandro ,conseguiu enganar e roubar pessoas de bem pais de familia , que Deus tenha misericordia de vc e de seus filhos . Que a justiça seja feita,não só com vc mas com sua dignissima esposa ,sua comparsa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui