São Sebastião do Maranhão realiza mutirão para combater o Aedes aegypti

0

O município de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti. Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o poder público, igrejas, sindicados, escolas e comerciantes se uniram para combater o mosquito transmissor da Dengue, febre Chikungunya e o Zika vírus.

A mobilização se deve ao aumento do número de casos de dengue no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em menos de quinze dias foram confirmados 18 casos e mais de 30 foram notificados. Esses números deixaram a cidade em alerta.

Desde as sete horas da manhã, vários grupos acompanhados por enfermeiros, agentes de saúde, voluntários e a vigilância sanitária estão orientando a população e recolhendo entulhos em quintais e terrenos baldios. O objetivo é combater possíveis focos do mosquito e exterminar futuros criadouros.

Às 8 horas, as escolas do município saíram com seus alunos em passeata, bem como os demais órgãos, e se dirigiram para as dependências do Mercado Municipal, onde foi realizado um ato público com manifestação de todos e orientação por profissionais da área da saúde.

Os participantes do mutirão também estão distribuindo panfletos e sacos de lixo em todas as residências. A Polícia Militar apoiou e auxiliou os trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui