Prefeito de município mineiro é assassinado a tiros

0

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (10/02) suspeitos de matarem o prefeito de Chiador, localizada a 78 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Moisés da Silva Gumieri foi atingido por pelo menos cinco tiros na noite dessa terça-feira (09/02), em um clube da cidade.

Segundo testemunhas, o político estava no local, que fica perto de sua casa, assistindo a uma partida de futebol do filho, de apenas 9 anos, quando foi chamado por dois homens que estavam do lado de fora do clube. Ao sair para ver do que se tratava, ele foi baleado pelos suspeitos. O prefeito foi levado para uma unidade de saúde de Três Rios, onde acabou morrendo.

A vítima tinha 36 anos e foi eleito pelo PT no primeiro turno das eleições de 2012, com 52,41% dos votos válidos. Em dezembro de 2015, ele se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Moisés Gumieri era prefeito de Chiador e se filiou ao PC do B em 2015 – Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, a dupla fugiu em uma motocicleta, que posteriormente foi abandonada em um matagal. Uma operação conjunta entre policiais militares de Minas Gerais e policiais civis mineiros e cariocas foi montada para encontrar os criminosos, que estavam em uma fazenda na zona rural do município.

Agora, a procura é pelo mandante do assassinato, cuja motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a polícia, os dois suspeitos, de 18 e 19 anos, disseram que foram pagos para cometerem o crime.

Conforme o delegado Felipe Fonseca Peres, os dois teriam dito que receberam R$ 4 mil pelo serviço de pistolagem. Eles têm passagem por tráfico de drogas, informou a polícia.

“Mas não apontaram a motivação. Já identificamos o mandante desse crime e as investigações prosseguem”, disse por meio da assessoria da corporação. O mandante está sendo procurado.

A detenção do dono da motocicleta utilizada no crime contribuiu para a prisão dos acusados. Ele foi preso na cidade de Três Rios, situada no Estado do Rio de Janeiro, após checagem dos dados do chassi. O homem, conforme a polícia, teria dito não saber que o veículo seria usado para a prática de um crime.

“Mesmo apesar de estar raspado, após conferência no sistema, conseguimos identificar o nome do proprietário do veículo e o endereço dele. Ele foi preso e informou que havia emprestado a moto para os dois autores”, disse o delegado Saed Divan, que participou da operação.

Suspeitos de matar o prefeito foram presos (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

(Fonte: Itatiaia / UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui