Polícia prende suspeito de matar escrivão durante assalto à agência dos Correios de Lassance

0

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Pirapora e da Delegacia de Várzea da Palma, autuou em flagrante, na quarta-feira (6/1/2016), Nivaldo Domingos da Silva (conhecido como Rafinha), 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito já estava sendo procurado pela polícia desde o mês de setembro de 2015 pelo latrocínio cometido contra o escrivão de polícia Ghivelder Marcio Soares.

De acordo com as investigações, no dia 23 de setembro de 2015, no Centro do município de Lassance, Nivaldo, juntamente com Marcos Junio de Souza Coelho (conhecido como Neguinho) e Edicarlos Alves de Souza, teriam, com uso de arma de fogo, anunciado um assalto a uma agência dos Correios. No local, os três foram abordados por Ghivelder, escrivão em exercício pela Delegacia de Polícia de Lassance.

O escrivão conseguiu render Edivaldo, que conduzia um GM/Monza, mas os outros dois co-autores se dirigiram à agência. Em dado momento, Ghivelder foi surpreendido por Nivaldo, que se aproximou pelas costas do policial e disparou contra a vítima. Ghivelder morreu no local e os autores fugiram, levando quantia em dinheiro da agência.

Após diligências policiais, os autores foram identificados pela equipe da 5ª Delegacia Regional de Pirapora e o delegado responsável pelas investigações, Jurandir Rodrigues César Filho, representou pela prisão temporária do trio. “Conseguimos a prisão de Nivaldo e Edicarlos e agora estamos à procura de Marcos Junio, que continua foragido”, informou.

Além destes crimes, Nivaldo confessou na delegacia participação em seis homicídios e dez roubos. Ele e Edicarlos estão recolhidos na Cadeia Pública de Várzea da Palma.

Nivaldo Domingos da Silva e Edicarlos Alves de Souza – Foto: Divulgação / PCMG

(Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui