Vereador inabilitado atropela e mata idoso de 72 anos em Ipatinga

0

Um vereador de Ipatinga, no Vale do Aço, foi preso após atropelar e matar um homem de 72 anos na noite da última segunda-feira (14/12), no bairro Bom Jardim. Saulo Manoel da Silveira, de 56 anos, não tem carteira de habilitação e, por isso, foi levado para a delegacia após o acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Antônio Gomes da Cruz, atravessava a Avenida das Flores quando foi atingida pelo carro do parlamentar. O idoso sofreu traumatismo craniano, com ferimentos no rosto e no couro cabeludo. Uma equipe do Samu compareceu ao local e acionou uma unidade de suporte avançado.

Cruz começou a ser levado para o Hospital Márcio Cunha, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no trajeto e não resistiu. O carro do vereador foi removido para um pátio credenciado.

Vereador foi liberado e vai responder por homicídio culposo

O vereador Saulo Manoel vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O parlamentar foi ouvido na delegacia de polícia durante a madrugada de hoje (15) pelo delegado de plantão Jorge Caldeira e liberado após pagar uma fiança de R$ 10 mil. Saulo ainda fez exame de corpo delito no IML de Ipatinga, e ficou constatado que ele não ingeriu bebida alcoólica.

Saulo Manoel da Silveira, de 56 anos, foi detido em flagrante após acidente no bairro Bom Jardim – Foto: Divulgação

(Fonte: Polícia Militar / Record Minas / R7 / Diário Popular)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui