Pique de energia mata dez toneladas de peixes no município de Salinas

0

Um pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes em uma fazenda no município de Salinas, na região Norte de Minas Gerais. De acordo com Ronne Arley Oliveira Couto, filho do dono da fazenda, o prejuízo estimado até o momento é de R$ 120 mil.

O fato aconteceu na última sexta-feira (27/11). Os piques de energia, segundo Couto, provocou a queima de um aparelho que fornece a oxigenação aos peixes e, consequentemente, as mortes.

Até esta quarta-feira (2/12) os funcionários do local ainda não conseguiram fazer toda a limpeza das gaiolas onde ficavam os peixes. “Foram oito pessoas somente para jogar fora os peixes. Hoje ainda trabalhamos na limpeza e recuperação das gaiolas”, afirma Couto.

A família trabalha com a produção de peixes há cerca de dois anos. A produção, segundo Couto, era de 700 kg por mês, com uma renda em torno de R$ 13 mil. Ele afirma que a família vai exigir na Justiça que a Cemig faça o ressarcimento das perdas. “Procuramos um advogado e nesta quarta-feira já encaminhamos o caso à Justiça” afirma.

“Para conseguir vender um quilo de peixe agora temos que esperar sete meses, pois não sobrou nada”, lamenta.

A assessoria de comunicação da Cemig em Montes Claros informou que entrou em contato com o cliente e solicitou que o mesmo procurasse a Companhia e solicitasse o ressarcimento de danos causados por interrupção de energia em sua propriedade.

De acordo com a assessoria, a Cemig aguarda a abertura do protocolo para fazer a análise e tomar as providências necessárias.

Pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes (Foto: Reprodução / G1)

Pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes (Foto: Reprodução / G1)

Vídeo

Pique de energia queima aparelho em piscicultura e 10 toneladas de peixe morrem por falta de oxigênio. Veja matéria completa no blog: http://jornalfr.blogspot.com.br/2015/12/pique-de-energia-gera-morte-de-20-mil_95.html

Posted by Jornal Folha Regional on Terça, 1 de dezembro de 2015


(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui