Comerciante é suspeito de atentado contra residência de desafeto em Araçuaí

1

A Polícia Civil de Araçuaí vai investigar um atentado contra a residência de um morador do bairro Grã-Bretanha no início da noite dessa segunda-feira, 12 de outubro. O principal suspeito do crime é um comerciante de veículos, de 31 anos. Ele teria feito ameaças de morte contra um jovem de 22 anos e atirado várias vezes contra o portão do imóvel onde o desafeto reside na Rua Macapá.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a família da vítima solicitou a presença de uma guarnição para registro da ocorrência. O rapaz contou que o comerciante estava em um veículo Toyota Corolla de cor branca e ao passar diante da casa dele, fez diversos disparos que atingiram o portão.

O jovem contou que meses atrás, quebrou o retrovisor do carro do comerciante, após ser humilhado por ele, e que a partir daí, ambos passaram a se desentender.

No local, policiais recolheram 6 cápsulas de pistola 380, deflagradas. A família da vítima disse que após a saída dos militares, foram encontradas mais 3 cápsulas.

Uma irmã da vítima informou que 7 tiros acertaram o portão. Ela contou que na manhã de sábado (10), por volta das 6 horas, o comerciante invadiu a casa quebrando o portão com o carro. “Ele chegou a entrar na garagem. Acordamos com o barulho. Eu e minha mãe corremos para a rua. Ele saiu afirmando que vai matar meu irmão.”, disse a mulher.

Suspeito nega acusações

De posse das informações os policiais abordaram o comerciante em uma praça da cidade. Ele estava em outro veículo, um Mercedes Benz preto. Ainda segundo a PM, foram feitas buscas pessoais no comerciante e no interior do carro que ele estava usando, mas, nada foi encontrado.

O suspeito negou qualquer envolvimento na ocorrência. “Não havia naquele momento, nenhum elemento de convicção ou prova do crime que pudesse indicá-lo como autor dos disparos e por isso ele não foi conduzido. Os fatos deverão ser investigados pela Polícia Civil.”, informou o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha.

A Polícia Militar confirmou que existe uma rixa antiga entre o comerciante e a vítima. O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. (Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui