Norte de Minas se mobiliza para as ações da Campanha Nacional do Trânsito

0

Municípios do Norte de Minas estão se mobilizando para a Campanha Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”. A programação das atividades começa nesta sexta, 18/09, com a realização de blitz educativa por toda a região, e vai até o dia 25 de setembro.

Em Montes Claros, uma comissão formada por representantes de todas as instituições de defesa e segurança e empresas ligadas ao trânsito irá promover uma série de atividades tendo como base a educação e a orientação para adotar cinco atitudes que podem mudar o trânsito: respeite o pedestre (01), use o cinto de segurança (02), se beber não dirija (03), não use o celular enquanto dirige (04) e respeite a sinalização (05).

O objetivo das ações é sensibilizar as pessoas sobre o grande número de acidentes de trânsito ocorridos na região, devido, principalmente, à imprudência de pedestres e motoristas, e orientar a adotarem as cinco atitudes para mudar essas estatísticas, promovendo paz e segurança no trânsito.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira, 21/09, às 8h, será realizada uma blitz educativa na BR-135, próximo ao posto de fiscalização da PRF.

Na terça-feira, 22/09, serão realizadas palestras para os alunos da Escola Estadual Plínio Ribeiro (Escola Normal), orientando sobre as cinco atitudes para mudar o trânsito. As palestras terão duração de 50 minutos e acontecerão no auditório da escola no período de 7h às 11h e de 13h30 às 17h, reunido, ao todo, cerca de 1.500 alunos.

Na terça-feira, 23/09, às 8h, será realizada uma blitz educativa na BR-251, próximo ao Max Mim.

O ponto alto da programação será na quarta-feira, 24/09, com uma caminhada pelo centro da cidade, da Praça Dr. Carlos à Praça de Esportes, com participação de cerca de 500 alunos de escolas inclusivas, acompanhadas de banda de música e representantes de todas as instituições parceiras. A concentração será na praça Dr. Carlos, a partir das 8h, e, após a caminhada, será realizado o Festival Paraolímpico de Montes Claros, no ginásio Darcy Ribeiro.

A programação termina com uma panfletagem no circuito de barzinhos da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, a partir das 18h30, tendo como as cinco atitudes propostas pela campanha, com destaque para os perigos da combinação álcool e direção e uso do celular enquanto dirige. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui