Home / Concursos / Seja um Policial Militar!

Seja um Policial Militar!

Está publicado o Edital da Diretoria de Recursos Humanos do Centro de Recrutamento e Seleção nº 10/2015, de 10 de julho de 2015, que visa regular o concurso público destinado a selecionar candidatos para o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO QUADRO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (QPPM), para o ano de 2016, sendo o primeiro com a exigência do Ensino Superior.

Serão oferecidas 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431 (um mil quatrocentos e trinta e uma) vagas para o sexo masculino e 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para o sexo feminino.

O curso funcionará no interior do Estado, com vagas para as seguintes Regiões: 4ª,5ª,6ª,7ª,9ª,10ª,11ª,12ª,14ª,15ª,16ª,17ª,18ª. O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017.

Concluído com aproveitamento no CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às Regiões da Polícia Militar, a qual concorreu.

A inscrição deverá ser feita somente via Internet, através do site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 10/09 a 13/10/15. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos).

O processo seletivo será desenvolvido em 4 (quatro) fases:
a) 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);
b) 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares);
c) 3ª fase: teste de capacitação física (TCF);
d) 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 13/12/15 e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo “A” do edital regulador do certame.

Informações completas no edital (CLIQUE AQUI – DOCUMENTO PDF). A Polícia Militar deseja bons estudos e boa sorte aos candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>