Filho mata a própria mãe durante surto em Bugre

0

Com uma faca tipo peixeira, um jovem de 26 anos atingiu a própria mãe 16 vezes durante um surto mental, na zona rural de Bugre, na região do Rio Doce, nessa quarta-feira (26//). A vítima, uma idosa de 62 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos pelo corpo e morreu.

Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que o rapaz estava com uma faca, com cerca de 15 centímetros de lâmina, cortando-se dentro de casa, no Povoado do Livramento. Ele se feriu no pênis e na mama direita.

Quando viu o que o filho estava fazendo, Margarida Senhorinha de Souza interveio, porém, o jovem enfureceu-se e a golpeou. Os dois foram socorridos para unidades de saúde, mas ela faleceu horas depois. Ele passou por uma cirurgia urológica, uma plástica na bolsa escrotal, nessa quarta, e segue em observação estável, no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na mesma região. Não há previsão de quando ele deixará o hospital.

Assim que receber alta médica, o suspeito será ouvido por um delegado, que deve decretar a sua prisão.

O corpo de Margarida foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Ipatinga e será velado no povoado onde ela morava.

Suspeito adoeceu após morte de vizinho

Conforme um neto de Margarida, o tio era uma pessoa tranquila, mas ele teria apresentado alguns “problemas” nos últimos tempos. “Depois de um ano que um vizinho dele morreu, ele ficou com a mente perturbada”, contou Mateus Martins, 18.

Mãe e filho faziam acompanhamento médico na cidade. “Os dois faziam acompanhamento psiquiátrico aqui há um tempo. Ela era mais presente nas consultas. Mas sempre foram super tranquilos. Buscavam os medicamentos sempre”, contou a técnica em enfermagem, Andréia Mendes, 33, que trabalha no posto de saúde, onde também funciona a Secretaria Municipal de Saúde.

A morte da avó mexeu muito com os parentes. “Minha família está desesperada com este crime”, finalizou Martins.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui