Semana Mundial de Aleitamento Materno terá roda de conversa em Governador Valadares

0

Na próxima segunda-feira (03/08) será lançada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a Semana Mundial de Aleitamento Materno, uma campanha do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria. O evento que traz o tema: “Amamentação e Trabalho – Para dar certo o compromisso é de todos”, realiza uma Roda de Conversa, às 19h, no auditório do shopping da cidade. O evento é gratuito.

A programação é voltada para mulheres em fase de amamentação e futuras mães. A campanha pretende incentivar as mães a iniciar e manter a prática da amamentação. O evento também vai tirar dúvidas sobre nutrição e vai esclarecer dúvidas das mamães sobre os direitos trabalhistas durante o período que estiverem amamentando.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento das crianças. “Ela visa promover o apoio dos empregadores para que os locais de trabalho se tornem amigos da família, facilitando e apoiando ativamente as mulheres trabalhadoras para que continuem a amamentar, além de conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno, e do direito de amamentar em espaços públicos”, diz o advogado José Francisco da Costa.

A Semana Mundial ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada entre os dias 1º a 7 de agosto. A Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA) define a cada ano o tema a ser trabalhado na Semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui