Adolescente de 16 anos é assassinado em Governador Valadares

0

Menor foi assassinado na Rua Afonso Pena, no bairro São Geraldo. Um adolescente de 16 anos confessou o crime.

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira, 17 de julho, no bairro São Geraldo, em Governador Valadares (MG). O motivo: vingança. A princípio o perito relatou que Gleisson Leonardo Alves Gomes foi atingido por seis tiros.

A Polícia Militar, segundo a ocorrência, após ter sido abordada por um cidadão, o qual relatou que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo na rua Afonso Pena, foi para o local e constatou a veracidade da informação. Feito contato com o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local, foi verificado que a vítima já estava sem sinais vitais.

O perito, de acordo com informações da ocorrência, foi acionado e a princípio relatou que a vítima teria sido atingida por seis disparos de arma de fogo — quatro na região do crânio, um na perna direita, próximo à coxa, e outro na mão esquerda. Populares que não quiseram se identificar com medo de represálias informaram que o ato foi praticado por dois autores, os quais chegaram de moto, tendo o carona descido, efetuado os disparos e fugido.

De posse de informações colhidas no local, equipes da Polícia Militar foram até a casa de um dos suspeitos e lá receberam detalhes de onde o jovem estaria escondido. Ao chegar ao endereço passado, os militares encontraram um adolescente de 16 anos e um rapaz de 18 anos. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Segundo a ocorrência, o adolescente de 16 anos confessou ter disparado contra Gleisson, no intuito de matá-lo, pois em data passada ele e colegas atentaram contra sua vida. O suspeito afirmou também que trabalhou, juntou dinheiro e comprou a arma. Contudo, a arma 7.65 teria sido jogada na linha férrea, quando ele passou na passarela que liga o Vila Mariana ao Altinópolis. Ao ser questionado, o rapaz de 18 anos relatou que estava no imóvel para fazer uso de drogas, sendo encontrado no ambiente substância esbranquiçada aparentando ser ácido bórico e uma porção semelhante a maconha.

Ambos foram conduzidos ao hospital e depois encaminhados à delegacia. A motocicleta e a arma utilizada não foram localizadas, já que o suspeito negou-se a dizer quem o acompanhou na ação. Foram apreendidos também dois telefones celulares, pelo fato de ambos conterem mensagens relacionadas ao homicídio. O suspeito gravou um vídeo com sua confissão, o qual se encontra em poder do Grupo de Intervenção Estratégica (GIEE).

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui