Polícia localiza bebê e prende casal suspeito do assassinato de gestante em Ponte Nova

1

Corpo de Patrícia Xavier foi encontrado com um corte na barriga. Exame irá apontar se criança é filha de mulher.

A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira, 1º de julho, um bebê que pode ser o filho da jovem que estava grávida de nove meses e foi encontrada morta na última terça (30) em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O delegado Silvério Rocha Aguiar, que investiga o caso, vai pedir exame de DNA capaz de confirmar a filiação da criança, mas o resultado deve sair em 30 dias.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada na residência de um casal e ainda não há informações sobre o estado de saúde do recém-nascido. Os suspeitos disseram ser os pais do menino, mas a versão não convenceu o delegado. Por isso, ambos foram detidos e prestaram depoimento nesta manhã da delegacia de homicídios de Ponte Nova.

O bebê estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), quando Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, teria saído para uma consulta médica e não retornou. Ela estava prestes a ter o bebê e foi achada morta próximo a uma lavanderia desativada no bairro Vale Verde. Patrícia estava amordaçada, tinha as mãos e pés amarrados e apresentava um corte no pescoço e outro na barriga. Já o bebê tinha sido levado.

O delegado Silvério Rocha informou ainda que pediu a prisão preventiva de um terceiro suspeito de participação no assassinato da vítima. A Polícia Civil chegou até ele após investigadores encontrarem um cupom fiscal no local do crime, que permitiu sua identificação. No entanto, ele ainda não foi preso.

O crime

Patrícia Xavier da Silva estava desaparecida desde o dia 26 de junho, quando saiu de casa para sua última consulta médica antes de dar à luz ao filho. Ela foi encontrada somente na tarde de terça-feira após uma denúncia anônima recebida pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Ela foi achada próximo a uma lavanderia abandonada e, no local, a polícia encontrou também um colchão, um cobertor, roupas sujas de sangue e restos de comida, o que levanta a hipótese de que a mulher tenha sido mantida em cativeiro. Ela estava com um corte na barriga e a criança não foi encontrada.

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, Patrícia foi enterrada na noite de terça-feira mesmo.

Corpo de Patrícia Xavier foi encontrado com um corte na barriga – Foto: Reprodução

(Fonte: Record Minas / R7)

1 COMENTÁRIO

  1. Que coisa mais triste ,no nosso país hoje não se pode
    Ficar nem ter o prazer de ver o rosto do bebê que foi gerado com tanto carinho e amor ao qual demonstra o rosto da mãe na foto ! Mais uma vez sou a favor da pena de morte no Brazil pq uns monstro deste não merece ser jugado pela justiça divina e se for pra cadeia nos e que vamos pagar tudo pra manter este verme vivo …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui