Mutirão de extermínio da Dengue arrecada 12 toneladas em Conceição do Mato Dentro

0

A coleta especial para extermínio da dengue, realizada de 08 a 12 de junho, arrecadou 12 toneladas de materiais acumuladores de água que foram destinadas a ASCAMATO – Associação dos Catadores de Recicláveis de Conceição do Mato Dentro.

Entre os resíduos, pneus, garrafas, latões e caixas d’água, os grandes vilões dos quintais, excelentes moradas para o mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura Municipal comemora o resultado e já planeja novas ações.

O mutirão de extermínio da dengue deixou os quintais das casas mais limpos e organizados e a população mais tranquila. Enquanto os riscos da dengue diminuíram, a conscientização e confiança da população aumentaram.

Quem aderiu à coleta especial, como o seu José Benedito Ferreira, festeja os despejos como uma grande conquista para sua família e seus vizinhos. “Há tempos eu queria ter me desfeito dos materiais, mas sem a coleta especial ficava difícil”, disse “Juquita”, como é conhecido o morador do Alto do Cruzeiro. “Foi tão bom que me animei a terminar de limpar o meu quintal”, concluiu orgulhoso.

Quem comemora os resultados também é a presidente da ASCAMATO, Carmem de Jesus Silva. Num trabalho árduo, ela e os demais associados já conseguiram separar todos os materiais e se prepararam para a primeira comercialização desse montante. “A ajuda foi muito grande e muito especial. Nós não teríamos condições de recolher tudo o que chegou para nós”, disse dona Carmem.

Vale lembrar que pequenas ações podem manter o mosquito longe de sua casa: ao armazenar latas, garrafas, caixas d’água e outros materiais que possam acumular água, certifique-se de que os mesmo estejam tampados ou de boca para baixo. Evite deixa pneus em lugares descobertos e faça o escoamento da água sempre que necessário. Nos pratos de flores, uma boa dica é colocar areia.

Carmem de Jesus Silva, presidente da ASCAMATO, agradece as doações – Foto: Divulgação

Mutirão de extermínio da Dengue arrecadou 12 toneladas de materiais – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui