Cinco homens presos após assaltos com uso de reféns em Curvelo

0

Policiais Civis da Delegacia Regional de Curvelo realizaram, na manhã desta terça-feira (23), a “Operação Santana”, que terminou com a prisão de cinco homens. Eles são investigados em seis inquéritos, sendo que quatro são referentes a assaltos em postos de combustíveis e dois a assaltos, com reféns, em casas de empresários.

Após quase cinco meses de investigações, que envolveram a participação da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Curvelo, com apoio do Setor de Inteligência da Delegacia Regional, a Polícia Civil conseguiu da Justiça cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais civis participaram operação.

Segundo informações da PC, foram presos, Wagner Vitor dos Santos, Geraldo Aparecido da Silva, Geraldo Pereira dos Santos, Tiago Pereira Dornas e Jonathan Costa de Oliveira Souza. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Presídio de Curvelo e irão responder pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado.

Durante as buscas também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições, seis veículos, uma balança de precisão, dinheiro, cheques, documentos, telefones celulares, roupas usadas nos assaltos, capacetes e botas.

O nome da operação se refere ao primeiro posto assaltado pelo grupo na cidade de Curvelo. As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Otavio Rodrigues e a operação contou com a participação de policiais civis do 14º Departamento de Polícia Civil e Delegacia Regional em Curvelo, e das delegacias das cidades de Três Marias, Corinto, Buenópolis, Sete Lagoas e Felixlândia.

Suspeitos foram preso durante operação realizada pela PC de Curvelo (Foto: Divulgação/PCMG)

Parte do material apreendido com os cinco investigados (Foto: Divulgação/PCMG)

Armas também foram apreendidas durante a operação da PC (Foto: Divulgação/PCMG)

(Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui