Home / Leste de Minas / Incêndio destrói galpão de Associação de Catadores em Governador Valadares

Incêndio destrói galpão de Associação de Catadores em Governador Valadares

Foram gastos mais de 15 mil litros de água para conter as chamas. Segundo os catadores, o incêndio teria sido criminoso.

O galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (ASCANAVI) de Governador Valadares pegou fogo, na noite dessa quarta-feira (06). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no depósito de plástico e papelão, e não atingiu os maquinários. Ainda de acordo com os bombeiros, foram necessários mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.

Na manhã desta quinta-feira (07) os catadores separaram os materiais que ainda poderiam ser aproveitados. Segundo eles, o prejuízo estimado é de quase R$ 12 mil. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas os catadores acreditam que tenha sido um criminoso.

De acordo com a coordenadora da associação, Ivanilde Pereira, na tarde dessa quarta-feira (6), um grupo de manifestantes protestou na porta do aterro sanitário, contra a proibição da entrada de alguns catadores autônomos, no mesmo local onde fica a associação.

O secretário de Serviços Urbanos do Município, Marco Rios esteve na associação e disse que a equipe da prefeitura vai avaliar os estragos e fazer a limpeza do local. Sobre o protesto, o secretário disse que a proibição da entrada de catadores no aterro faz parte de ajustes técnicos, e que a segurança no local será reforçada.

O prejuízo dos catadores chega a quase R$ 12 mil (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>