Pastor é preso suspeito de usar pátio de igreja para desmanche de veículos furtados no Leste de Minas

0

Segundo a Polícia Militar, duas motos foram desmontadas no pátio da igreja, e o pastor teria pintado algumas peças.

Após uma denúncia anônima segundo a qual o pátio de uma igreja evangélica no bairro Bela Vista, em Mathias Lobato, a 38 km de Governador Valadares, estava sendo usado para o desmanche de veículos, um pastor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na quinta-feira (16), para o esclarecimento dos fatos. Ele é o principal suspeito de fazer desmanche e ainda pintar peças de motocicletas.

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia relatava que quem desmontava os veículos seria R., de 35 anos, morador das casas populares do bairro Bela Vista. A denúncia ainda relatava que na quarta-feira o pastor teria guardado dentro da igreja uma moto e que na quinta-feira um carro prata foi estacionado próximo ao templo, e seus ocupantes, com o pastor, teriam colocado nele peças possivelmente da moto e saído.

Aos militares R. afirmou que prestava serviços para o pastor L., de 46 anos, e que no dia 10 deste mês recebeu uma ligação dele pedindo que fosse até a igreja para desmontar uma motocicleta. Tratava-se de uma Twister preta, e o pastor disse que adquirira o veículo em Valadares e que já tinha dado baixa na documentação e que por isso desmontou toda a moto.

R. também disse que no dia 14 o pastor ligou novamente para que ele desmontasse outra moto, uma Twister prata. R. fez o desmanche completo e viu que o pastor estava pintando partes da moto preta na cor vermelha.

Os militares fizeram buscas na parte externa da igreja, onde encontraram, atrás de algumas telhas, partes do chassi de motocicletas as quais apresentavam algumas avarias. Foi constatado no sistema da PM que o veículo havia sido roubado.

Na casa do pastor, foram encontrados dentro do bagageiro de uma motocicleta documentos de um carro que havia sido roubado. Questionado sobre a origem dos chassis, o pastor relatou que os comprou de um indivíduo no bairro Palmeiras e que os levou para a igreja para serrá-los e vender para um ferro-velho. Sobre a documentação, explicou que a pegou de um homem que vendia veículos e que iria levá-la para um despachante e assim descobrir a situação dos veículos. O pastor foi conduzido à delegacia para prestar mais esclarecimentos.

Pastor foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos – Foto: Diário do Rio Doce

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui