Imagem destruída a enxadadas em Belo Oriente é restaurada por devoto de Nossa Senhora

0

Ministro da Eucaristia realiza trabalhos de reforma voluntariamente. Mulher destruiu imagem na quarta (25/03).

A imagem de Nossa Senhora da Piedade, que fica na igreja católica no Centro de Belo Oriente (MG), e que havia sido danificada por uma mulher com golpes de enxada, nessa terça-feira (24), começou a ser restaurada. Os trabalhos de reforma começaram na quarta-feira (25), por João Batista, que também é Ministro da Eucaristia.

Imagem de Nossa Senhora da Piedade passa por retoques finais (Foto: Reprodução / Inter TV dos Vales)

Devoto de Nossa Senhora, João Batista conta que é uma satisfação realizar a restauração. “Estou fazendo com todo o cuidado, carinho e devoção, pois sou devoto de Nossa Senhora. Para mim é uma responsabilidade saber que o padre confiou em minhas mãos a restauração da imagem, que é muito importante para todos nós”, afirmou.

A imagem que é feita de cimento, areia, e envolvida em uma base de ferragem de construção, já teve a parte danificada refeita. João explica que agora faltam os retoques finais. “Os próximos passos são lixar, passar uma base para selar, e assim receber uma tinta especial para aguentar a ação do tempo”, diz.

Manuel Bragança Neto, marido de Maria das Graças Soares, que danificou a imagem, conta que estava trabalhando na roça no momento da ação da esposa. Ele diz que o acontecido não tem relação nenhuma com intolerância religiosa, e sim uma anormalidade. “Eu estava trabalhando e uma pessoa chegou me avisando, larguei tudo e fui até a minha esposa. O que aconteceu foi uma anormalidade, um distúrbio mental. A situação dela é grave. Frequentamos sim, uma igreja evangélica, e essa fato não tem nenhuma relação com nossa fé”, salientou Manuel Bragança.

Morador flagrou momento da destruição da imagem – Foto: Reprodução / Internauta via WhatsApp

O delegado da Polícia Civil de Belo Oriente, Thiago Alves, explicou que o crime cometido pela mulher é de menor potencial ofensivo e permite uma transação penal com o Ministério Público (MP). Se a mulher aceitar a transação, ela entrará em acordo com MP e pode ter uma pena alternativa, caso contrário ela será julgada por um juiz.

Sobre o possível o transtorno psicológico dito pela família, Thiago Alves explica que ela deve passar por um médico legista e, se confirmado, ela poderá ser internada.

Esse transtorno tem que ser avaliado por um médico legista. Se for atestado que ela era incapaz de entender o caráter ilícito que ela cometeu, o juiz pode deixar de aplicar a pena pelo crime e converter em medida de internação”, pontuou Thiago Alves.

Morador flagrou momento da destruição da imagem – Foto: Reprodução / Internauta via WhatsApp

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui