Avião faz pouso de emergência no Triângulo Mineiro

0

Piloto e uma aluna do curso de paraquedismo tiveram ferimentos leves. Monomotor PT-KDZ Cessna era ocupado por seis pessoas.

Duas pessoas ficaram feridas após um monomotor fazer um pouso forçado na tarde deste sábado (28/03) na cidade de Araguari, no Triangulo Mineiro. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o pouso foi necessário já que o avião apresentou problemas mecânicos no ar.

O monomotor PT-KDZ Cessna era ocupada por um piloto, um instrutor do Curso de Paraquedismo e quatro alunos. Por volta de 15h, pouco tempo depois de levantar voo, o piloto percebeu que algo estava errado. Após a aeronave apresentar problemas mecânicos, o piloto precisou pousar no Parque dos Verdes, na zona rural da cidade.

Ao chegar ao local, a guarnição isolou a área e realizou a prevenção contra incêndios. Dos tripulantes, o piloto Oswaldo Teixeira Mendes Neto, de 45 anos, foi socorrido com suspeita de fratura no membro inferior direito. Já a aluna Renata Claudia Giembinskn, de 39, apresentava dores lombares. Ambos foram imobilizados e conduzidos para o hospital. Os outros tripulantes não ficaram feridos.

Atuaram no local oito bombeiros em três viaturas, que contaram ainda com o apoio de equipes da Polícia Militar e Polícia Civil.

Monomotor PT-KDZ Cessna era ocupado por seis pessoas (Foto: Lorena Ferreira / Reprodução G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui