Homem não aceita fim do relacionamento e mata os pais da ex-mulher em Jaíba

0

Ex-companheira também foi esfaqueada pelo suspeito. O filho do casal, de cinco anos, presenciou o crime bárbaro.

A Polícia Militar de Jaíba, no Norte de Minas, está à procura de um homem de 24 anos que assassinou os ex-sogros a facadas, na madrugada desta terça-feira, 10 de março. Ele ainda esfaqueou a ex-companheira, que, por sorte, sobreviveu.

De acordo com o sargento Janesson Rodrigues da Costa, o suspeito Manoel Ferreira Moraes Junio furtou a motocicleta do patrão e seguiu para a casa da ex-mulher, localizada na rua Projetada, no bairro Centro Comunitário. Ele invadiu o imóvel pelos fundos, arrombou a porta da cozinha e atacou os pais da jovem.

“Ele já foi direto ao quarto e começou a desferir as facadas. A jovem acordou, tentou defender os pais, mas também foi atacada”, disse o militar.

João Colares de Almeida Neto, de 51 anos, foi atingido no peito, perna e no flanco. A mulher dele, Mariza Alves de Almeida, de 48, foi golpeada uma vez no flanco. O casal morreu na hora.

“A jovem de 25 anos teve um corte no braço, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital municipal da cidade. Após receber atendimento, ela foi liberada. A mulher ficou em estado de choque e não conseguiu passar muitas informações para a polícia”, explicou o sargento.

Após o crime, o bandido não foi mais visto. Militares estiveram na fazenda em que ele morava e na casa de seus familiares, mas não há nenhuma pista do seu paradeiro.

Os sepultamentos das vítimas acontecerão nesta quarta-feira (11), em Janaúba, cidade vizinha.

Filho do suspeito não foi atingido

No momento do crime, o filho do suspeito com a mulher, uma criança de apenas 5 anos, estava na casa, mas foi poupado pelo pai.

“Ainda não se sabe se a criança acordou no meio da confusão. O menino foi o único morador que não teve nenhum tipo de ferimento. Ele está com a mãe e outros parentes”, contou o policial.

Segundo um amigo da família, que pediu para não ter o nome divulgado, na última semana, o agressor chegou a pegar a criança sem o consentimento da mãe. “Ele foi até a casa da ex, tomou o menino e ficou um dia com ele. A família chegou a procurar a polícia, mas o homem devolveu o filho no fim do dia”, contou o homem.

Segundo ele, nessa segunda-feira (9), Colares chegou a procurá-lo para saber o que poderia fazer para ter a guarda do neto. “Ele marcou uma reunião com um advogado nesta terça, mas, infelizmente, não deu tempo. A família sempre foi muito querida por todos. É uma tragédia”, finalizou.

Agressor não aceitava fim do relacionamento

Ainda conforme a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento. O ex-casal estava separado há cerca de um mês. “Ela se separou e voltou a morar com os pais. Durante esse tempo de separação, um registrou queixa contra o outro”, afirmou Costa.

O bandido teria procurado policiais para acusar a ex-mulher de furto. Já a jovem teria afirmado que foi agredida pelo jovem. No entanto, ainda não havia nenhuma medida protetiva contra o homem.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Jaíba e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui