Modelo de Governador Valadares vai desfilar no Miss Minas Gerais Plus Size

0

Idilena Queiroz começou na carreira das passarelas há pouco tempo. Evento acontece no próximo domingo (8), na Casa Bernardi.

Os números da silhueta são um pouco maiores do que é costume ver em desfiles e editoriais de moda, mas isso não significa que falte beleza e charme. Idilena Queiroz Boone, moradora de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, vai representar a região no maior evento de moda plus size do Estado: a 4ª edição do Miss Minas Gerais Plus Size, que será realizada no próximo domingo (8), em Belo Horizonte.

Idilena Queiroz representará Valadares no Miss Minas Gerais Plus Size (Foto: Arquivo Pessoal)

Idilena Queiroz tem 32 anos, é advogada e começou na carreira das passarelas há pouco tempo. “Tudo começou com publicações da minha amiga Katherine Oletriz, que em 2010 foi coroada Miss Brasil-Portugal, e hoje atua em Portugal como modelo plus size. Em seus posts, ela aborda recorrentemente a conscientização da população quanto à beleza em suas várias formas e tamanhos”, diz Idilena.

Para participar do evento ela fez a inscrição pela internet e foi informada por um e-mail que havia sido selecionada. “Esta minha amiga me marcou em um post sobre o concurso. Brinquei que iria fazer a inscrição. Ela apoiou e resolvi fazer sem contar a mais ninguém. Uma semana após a inscrição recebi um e-mail dizendo que fui selecionada. Neste dia começou minha jornada para participar efetivamente do concurso”, contou.

Para ser considerada uma modelo plus size, a mulher deve vestir manequim acima da numeração 44. Dezoito mulheres disputarão esta etapa do concurso. Quem vencer se classifica para disputar o título de Miss Brasil Plus Size 2015. “A iniciativa também abre portas para a carreira de modelo e auxilia numa melhora da autoestima de mulheres que usam manequim acima de 44”, diz Idilena. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui