Avião da Azul que saiu de Minas Gerais faz pouso forçado no RS

0

Voo 4111 apresentou falha mecânica e teve que descer na base área de Canoas. Deputado mineiro Júlio Delgado estava a bordo da aeronave.

Um avião da Azul Linhas Áreas que decolou do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte com destino ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, precisou fazer um pouso forçado na base área de Canoas, na manhã desta segunda-feira. Segundo a empresa, a aeronave teve um problema técnico e, por isso, foi preciso mudar de rota.

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB), que estava aguardando o deputado Julio Delgado para atividades em Pouso Alegre, comentou o incidente no Twitter. “Azul faz pouso de emergência na base aérea de Canoas após 3 tentativas em Poa. Felizmente deu td certo. Candidato Julio Delgado está a bordo. Graças a Deus pouso de emergência da Azul na base aérea/ Canoas ocorreu com precisão. Benvindo Dep Julio Delgado!”. (sic)

Avião da Azul decolou de Confins e seguia para Porto Alegre – Foto: Reprodução

Problemas técnicos

Leia a nota da Azul sobre o problema com o avião:

“São Paulo, 19 de janeiro de 2015 – “A Azul Linhas Áreas Brasileiras informa que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base área de Canoas por conta de um problema de ordem técnina na aeronave. Os clientes foram prontalmente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”

O Embraer 195, também conhecido como Embraer 190-200, é o maior avião já fabricado pela Embraer, fez seu primeiro voo em 2004 e começou a operar em 2006. Com capacidade máxima para 124 passageiros, no Brasil é usado apenas pela Azul Linhas Aéreas, embora a Gol tenha manifestado intenção de utilizar o modelo para voos regionais. Segundo o site da fabricante, em 2009 600 Embraer 195 operavam em 30 companhias aéreas, atendendo 46 países.

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui