Mulher morre atropelada por trem da Vale em Governador Valadares

0

Polícia disse que a vítima e outra pessoa tentavam atravessar a linha. Vale diz que o maquinista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Uma mulher de 37 anos, morreu atropelada por um trem de carga nesta quinta-feira (18) em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, Carla Maria de Brito estava acompanhada de outra pessoa e aguardava para atravessar a linha quando foi atingida. Ela morreu na hora.

“Tivemos uma informação de que ela e essa outra pessoa aguardavam a passagem de um trem, próximos à linha, e não teriam percebido a aproximação de outro trem que vinha pela linha paralela. A mulher então foi atingida na cabeça e morreu na hora. A pessoa que estava com ela não foi encontrada no local”, disse o sargento Emerenciano da Silva.

Corpo foi removido dos trilhos e encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (Foto: Diego Souza/G1)

A polícia investiga o caso. Uma bicicleta teria sido deixada próxima ao cercado que deveria impedir o acesso de pessoas à linha. A alguns metros de onde estava a bicicleta havia uma passagem por onde qualquer pessoa poderia ter acesso aos trilhos.

A Vale,empresa responsável pela ferrovia, informou que a vítima estava em local não autorizado. Disse ainda que o maquinista ainda tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

“A Vale ressalta que a convivência segura com a ferrovia depende de procedimentos simples que devem ser observados por todos, maquinistas e comunidades. Frequentemente, a empresa realiza ações de conscientização nos municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), alertando sobre a importância de uma convivência segura e harmônica com a ferrovia”, informou a Vale por meio de nota.

A empresa informou ainda que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança para alertar o pedestre, acionou os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Uma bicicleta teria sido deixada pela dupla, próximo ao cercado (Foto: Diego Souza/G1)

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui