Casal de namorados é preso suspeito de série de furtos em Governador Valadares

0

Dupla foi presa após vítima descobrir um furto em seu apartamento. Polícia Militar apreendeu uma moto e dois notebooks com os suspeitos.

Policiais militares detiveram um casal de namorados na tarde desta quinta-feira (18) suspeitos de terem cometido uma série de furtos em apartamentos, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A prisão da dupla aconteceu no Bairro Santo Agostinho e, segundo a polícia, uma vítima acionou a polícia depois de descobrir o furto por meio de imagens do sistema de monitoramento do vizinho.

“Fomos lá para averiguar as imagens e observamos um casal chegando até o local. Em seguida, eles abriram o prédio e entraram. Momentos depois saíram carregando dois notebooks”, disse Betânia Leonardo, cabo da Polícia Militar (PM).

Todos os envolvidos e os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia (Foto: Divulgação/PM)

Segundo a polícia, foram obtidas informações dos suspeitos e descobriu-se que a dupla, um casal de namorados, tinha pegado as chaves de um apartamento, em uma imobiliária, como se estivessem interessados em alugar o imóvel. De acordo com PM, o casal era o mesmo que havia cometido o furto no Bairro Santo Agostinho.

“Descobrimos esse casal tinha ido até uma imobiliária pegar a chave para olhar um apartamento para alugar. Ao chegamos ao local, diante da filmagem que tínhamos visto, encontramos o casal. Procedemos à abordagem e constatamos que se tratava do mesmo casal que tinha entrado do prédio no Bairro Santo Agostinho”, disse a cabo Betânia.

Ainda de acordo com a militar, o casal teria confessado que vinha praticando furtos em apartamentos que estavam à disposição para alugar.

“Eles pegavam a chave do apartamento que estava para alugar na imobiliária e quando iam até o local, com o auxílio de uma chave mista, entrava em outros apartamentos vizinhos e cometiam os furtos. Em seguida, o casal fazia uma cópia da chave do apartamento que estava para alugar para poder retornar e praticar outro furto quando o apartamento estivesse ocupado por algum inquilino”, explicou Betânia Leonardo.

A motocicleta utilizada pelo casal também foi apreendida. Ela tinha sido furtada de um supermercado no Bairro São Raimundo no último dia 13, segundo a PM, que também apreendeu com o casal, semi-jóias, um celular, dois notebooks, perfumes importados e vários outros materiais.

Além do casal, um homem também foi preso suspeito de receptação. Ele teria comprado um dos aparelhos furtados. Todos os envolvidos e os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Valadares.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui