Polícia Civil entrega novas viaturas para 22 cidades do Leste de Minas

0

Os veículos são do modelo Pálio Weekend e a aquisição demandou um investimento de R$ 1,13 milhão

Vinte e três novas viaturas foram entregues pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado Oliveira Santiago Maciel, ao 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (18). Os veículos são do modelo Pálio Weekend e serão encaminhados para delegacias de 22 cidades da área de abrangência do departamento. Todas as novas viaturas são caracterizadas e possuem compartimento especial para o transporte de presos.

A delegada Irene Angélica Franco destacou o número de viaturas, o maior recebido, de uma só vez, pela unidade – Foto: Divulgação / Polícia Civil de Ipatinga

A aquisição demandou um investimento de R$ 1,13 milhão para as 23 viaturas. No total, a Polícia Civil receberá 59 novos veículos, fruto da emenda parlamentar de autoria do deputado federal João Magalhães. A frota foi adquirida pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e repassada à Polícia Civil.

As 23 viaturas entregues em Ipatinga serão direcionada para as delegacias das seguintes cidades: Ipatinga, Açucena, Belo Oriente, Mesquita, Santana do Paraíso, Caratinga, Bom Jesus do Galho, Ipanema, Inhapim, Itabira, Santa Maria de Itabira, Ferros, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Nova Era, Alvinópolis, Ponte Nova, Matipó, Espera Feliz, Mutum e Lajinha. Já Manhuaçu receberá dois veículos.

Fortalecimento

Segundo a delegada Irene Angélica Franco, chefe do Departamento de Ipatinga, este foi o maior número de viaturas recebido, de uma só vez, pela unidade. Ela destaca que a nova frota permitirá oferecer condições ainda mais favoráveis de trabalho para os servidores, além de fortalecer a atuação das delegacias e dinamizar o atendimento aos cidadãos.

Para o chefe da Polícia Civil, ao assegurar mais estrutura para os policiais, a instituição se fortalece para o cumprimento de suas atribuições. “Das 59 viaturas que recebemos nesse lote, o maior número veio para o departamento de Ipatinga porque sabemos da necessidade de ampliar ainda mais nossa capacidade de investigação na região, onde todos já estão reconhecendo que a Polícia Civil vive uma nova fase”, afirmou Oliveira Santiago Maciel.

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui