Pedófilo sueco preso em Ipatinga vai responder por falsidade ideológica no Brasil

0

Frank Hans Robert Sten foi preso em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele foi condenado por pedofilia na Suécia e era procurado pela Interpol.

O delegado de polícia Rodrigo Manhães, que prendeu o sueco Frank Hans Robert Sten, de 51 anos, na tarde de quinta-feira (20), informou que já solicitou ao Judiciário ipatinguense a prisão preventiva do acusado. Se o pedido for concedido, o sueco – procurado pela Interpol – poderá ficar à disposição da Justiça brasileira até o encerramento do processo.

No Brasil, Frank Hans irá responder pelo crime de falsidade ideológica. Quando a polícia o abordou, na Lan House em que trabalhava, no Centro de Ipatinga, Hans usava uma carteira de habilitação falsa, com o nome de Humberto Cornélio. O documento falso também continha data de nascimento e nome dos pais adulterados.

Na Suécia, Frank é procurado pelo crime de pedofilia – Foto: Jota Passos/Plantão Policial

Pedófilo na Suécia

Frank estava sendo procurado pela Interpol há mais de seis anos pelo crime de pedofilia, cometido em seu país de origem. Ele contou à polícia brasileira que se instalou em Ipatinga há cerca de cinco anos, mas limitou-se a dizer como chegou à cidade mineira. “Ele disse que queria refazer a vida dele”, disse o delegado. Rodrigo Manhães explicou que as investigações começaram há cerca de um mês, quando uma denúncia anônima informou que havia um homem em Ipatinga que estava sendo procurado pela polícia internacional. Porém, o informante não deu mais detalhes. “Coube à nossa investigação fazer os levantamentos e descobrir quem ele era. Com um mês conseguimos resolver isso”, contou Manhães.

Ainda conforme o policial, assim que o inquérito sobre a acusação de identidade falsa for concluído, o caso será remetido ao Fórum de Ipatinga, e uma cópia do mesmo documento será entregue à Polícia Federal. “Aí caberá então à PF e à Interpol decidir pela sua extradição”, conclui. As informações são do Jornal Vale do Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui