Cemig conclui ampliação de mais uma subestação no Leste de Minas

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que investiu quase R$ 6 milhões na ampliação da Subestação (SE) Sabinópolis, concluída este mês. Com a obra a SE sai de uma operação 5 MVA para 12,5 MVA, um acréscimo de 150% na potência instalada. A oferta extra de energia é suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 50 mil consumidores, garantindo o atendimento das novas demandas no fornecimento de energia da região.

A SE Sabinópolis agora conta com um sistema automatizado, em que a presença de um operador ou técnico na subestação para efetivar manobras não é mais necessária, o que torna as ações para o reestabelecimento de energia muito mais rápidas.

Foram instalados ainda um novo religador, com microprocessadores mais modernos, garantindo maior controle e proteção das redes elétricas, além de um alimentador que vai melhorar a distribuição de energia entre consumidores, aumentando a confiabilidade do sistema elétrico.

Utilizando modernas soluções tecnológicas adequadas aos níveis das exigências regulatórias, a ampliação da subestação oferece infraestrutura energética para o desenvolvimento econômico e social para uma população de mais de 67 mil mineiros.

Obras foram concluídas neste mês – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui