Criminoso coloca fogo na casa de aposentados durante assalto em Araçuaí

0

O crime ocorreu por volta das 4h30 desta quinta-feira (6) no bairro Jardim Nazaré


Os aposentados, Joaquim Pereira da Silva, de 78 anos e a mulher dele, Maria Luiza Ribeiro Santos, de 70, viveram momentos de terror e pânico na madrugada desta quinta-feira, 6 de novembro, quando um assaltante ateou fogo no barracão onde moram, na rua João José de Sousa, no bairro Jardim Nazaré, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Para chegar até ao local, o homem subiu no muro, chegou até ao telhado do barracão e começou a retirar as telhas. O idoso acordou, mas o bandido não se intimidou e continuou a retirar as telhas. Uma delas atingiu a cabeça do aposentado. Em seguida, ele entrou na casa e começou a exigir dinheiro.

“Meu padrasto falou que não ia dar o dinheiro e por conta disso, o assaltante jogou gasolina na casa, ateou fogo e fugiu pulando o muro”, contou a enteada do aposentado.

O telhado e os pertences do casal de idosos ficaram completamente destruídos – Foto: Gazeta de Araçuaí

Desesperados, os dois aposentados ainda tentaram salvar os poucos pertences. O homem gritou por socorro. Um vizinho acordou, chamou a polícia e ajudou a apagar o incêndio, que destruiu móveis, eletrodomésticos, roupas de cama e todo o telhado do barracão de quarto, sala, cozinha e banheiro.

O portão de entrada estava fechado com cadeado que foi quebrado por policiais militares, que chegaram minutos após serem acionados, para socorrer o casal.

O idoso foi levado para o hospital em estado de choque e com vários cortes na cabeça. A mulher dele não sofreu ferimentos.

Após ser medicado ele foi levado para a casa da enteada. “Estamos muito abalados com toda esta violência. Uma covardia, uma crueldade fazer isso com dois idosos”, disse a mulher.

Ela acredita que os assaltantes sabiam que o padrasto tinha dinheiro da aposentadoria guardado em casa. A polícia já investiga um homem suspeito de ter cometido o crime.

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui