Polícia prende suspeitos de matar líder de assentamento no Norte de Minas

0

Cleomar Rodrigues de Almeida foi morto a tiros no dia 22 de outubro. A polícia investiga se o crime é ligado ao conflito de terras


Foram presos na manhã desta sexta-feira dois suspeitos do assassinato de Cleomar Rodrigues de Almeida, 49 anos, líder da Liga Camponesa dos Trabalhadores Pobres do Norte de Minas. O crime aconteceu no último dia 22 em uma estrada que dá acesso ao assentamento de sem-terra “Unidos com Deus Venceremos”, no município de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas.

Os dois suspeitos foram presos na região e levados para a Delegacia de Januária, há 13 quilômetros de Pedras de Maria da Cruz. Eles tiveram prisão temporária decretada por 30 dias e as investigações são comandadas pelo delegado de Homicídios de Januária, Tenório Cavalcante Filho. Os suspeitos são Marco Aurélio da Cruz Silva, de 22 anos, e o amigo dele, Marcos Ribeiro Gusmão, 36 anos, conhecido como Marquinhos.

A polícia investiga se o crime é ligado ao conflito de terras. O clima tenso envolvendo fazendeiros, trabalhadores sem-terra e comunidades tradicionais motivou a realização de uma audiência pública em Pedras de Maria da Cruz, organizada pelo Ministério Público Federal, no dia 9 de outubro. Durante a reunião, Cleomar Rodrigues reforçou a denúncia contra um fazendeiro acusado de fechar as cancelas de uma estrada que dá acesso ao assentamento.

No dia 22, uma quarta-feira, ele teria ido à cidade de Pedras de Maria da Cruz para comprar mantimentos. Por volta das 19h, quando retornava para o assentamento, em uma moto, foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12. As informações são do Jornal Estado de Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui